Palmeiras conquista o bronze por equipes do Brasileiro de Tiro com Arco

Agência Palmeiras
Heron Ledon

O tiro com arco do Palmeiras disputou o 39º Campeonato Brasileiro, entre os dias 11 e 16 de novembro, em Belo Horizonte (MG), e faturou a medalha de bronze por equipes, com o arco composto. Além desta conquista, o Verdão – presente no torneio com cinco atletas –subiu no pódio em disputas individuais e na Copa Brasil.

O trio palmeirense formado por Rogerio de Lima, Fabio Tassinari e Vilson Tonão conquistou a terceira colocação do Brasileiro, mas não de maneira fácil. Após uma prata na etapa classificatória, a equipe venceu seus combates iniciais, porém foi superada pelo Clube Esperia – que perdeu na decisão para o Círculo Militar de São Paulo – na semi, quando a arbitragem deixou de penalizar o rival por uma infração no momento dos tiros.

O conjunto verde e branco enfrentou o Minas Gerais na disputa pelo bronze, e mais problemas aconteceram. À frente no placar durante o combate, o Palmeiras cedeu o empate no final, e o duelo foi para o tiro de morte – quando cada equipe tem um minuto para todos os arqueiros atirarem, de modo intercalado. Porém, no instante de o segundo atleta do Verdão disparar a flecha, um adversário entrou na linha de tiro, desestabilizando ospalestrinos, e não foi punido pelos juízes. Já Rogerio de Lima foi advertido com o cartão amarelo por reclamação.Mesmo assim, o time alviverde se recuperou e realizou uma boa pontuação, triunfando por um tento de diferença.

As disputas individuais com o arco composto também tiveram os atletas do Palmeiras entre os melhores. Rogerio teve o bronze e a prata no primeiro e segundo rounds de classificação, respectivamente – terminando em segundo por pontuação da Copa Brasil. Nos combates do Brasileiro, o atleta ficou na quarta posição. Seu companheiro Vilson ficou em terceiro no segundo round. Com o arco recurvo, o Verdão foi representado por Magdiel Santos e Isabella Tonão, que não pegaram medalhas.