Departamento de Comunicação

Após ter realizado trabalhos técnicos pela manhã, o elenco do Palmeiras almoçou no refeitório do centro de excelência, descansou e voltou, às 17h, ao gramado da Academia de Futebol para trabalhos coletivos e lúdicos com bola.

A princípio divididos em quatro times, os jogadores receberam vários desafios da comissão técnica de Abel Ferreira. Nos primeiros, partindo da lateral, tiveram de conduzir a bola sem cair no chão até cestos posicionados no meio de campo. A cada rodada as regras iam mudando: só de cabeça, só de coxa, com os atletas de mãos dadas etc… Ganhava o grupo que conseguia realizar a atividade no menor tempo possível e sobrou provocação sadia entre ambos os lados.

Na primeira atividade da tarde, os jogadores tiveram de conduzir a bola até o cesto no centro do gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, três times disputaram três movimentações diferentes e iam se alternando nas estações. Em uma, os jogadores tinham de chutar para cima, acertar no círculo central e agarrar a bola após apenas um pingo. Em outra, os atletas tinham de acertar uma minimeta frontal tendo de encobrir outra, disposta bem à frente. E a terceira ‘prova’ era acertar o travessão de um gol normal e o atleta seguinte pegar de primeira e mandar para as redes.

Além dos componentes técnicos e físicos, os trabalhos tiveram o intuito de divertir o elenco recém-bicampeão da CONMEBOL Libertadores depois dias de treino em dois períodos. No sábado (08), haverá atividade apenas de manhã, às 10h, e no domingo (09) está marcado um jogo-treino contra o Pouso Alegre, às 16h30, na Academia de Futebol.

O zagueiro Luan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A estreia do Maior Campeão do Brasil na temporada será no dia 23, contra o Novorizontino, às 16h, no interior paulista, em partida antecipada da quinta rodada do Campeonato Paulista.