Sorridente, Thiago Martins celebra renovação e mira titularidade no Palmeiras

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_De volta ao Palmeiras em 2018, Thiago Martins renovou contrato até 2020Com contrato renovado até o fim de 2020, o zagueiro Thiago Martins vive a expectativa de ter uma ótima temporada com o elenco do Palmeiras. Importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, o defensor sofreu com uma séria lesão no ano passado e, em seguida, acabou sendo emprestado para o Bahia para readquirir ritmo de jogo. De volta ao clube, o palestrino se mantém confiante para crescer junto com o time em 2018.

“Fico muito feliz por ter ficado. O Palmeiras abriu as portas para mim em 2013 quando eu vim do Mogi Mirim. Quero ajudar o Palmeiras, assim como eu já fiz no passado, e agora quero ajudar ainda mais. Vou me dedicar e, se Deus quiser, trilharei uma belíssima fase aqui no Palmeiras por muitos anos”, falou. “Eu me sinto em casa aqui, estou perto da minha família, que mora em Minas Gerais. Fico feliz porque é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito. Feliz pela renovação, agora é focar e trabalhar cada vez mais para estar preparado da melhor maneira quando tiver oportunidade”, emendou.

O jogador também relembrou o período em que esteve machucado antes de ir para a equipe baiana. “Foi a minha segunda lesão, mas, graças a Deus, essa foi mais tranquila do que a primeira. Todos me deram respaldo, desde a fisioterapia até a comissão, minha família… Eles me ajudaram a recuperar com a cabeça boa. A ida ao Bahia foi muito boa para mim, foi um clube que me abriu as portas. Consegui chegar e ganhar o meu espaço, agradeço muito ao Bahia por isso. Tudo o que foi planejado em minha ida para lá deu certo”, declarou o zagueiro, que está na briga pela titularidade do Verdão.

“Estamos trabalhando, todos dando o melhor e se preparando para dar conta do recado quando for escolhido. Temos várias competições importantes, e todos nós, não somente da zaga, teremos oportunidade de jogar. Ele já deixou claro que a foto do primeiro jogo nunca será a mesma do último. Temos de nos preparar para entrarmos e agarrarmos a chance da melhor maneira”, afirmou.

Thiago Martins, inclusive, aprovou o trabalho realizado pelo técnico Roger Machado durante a pré-temporada palmeirense. “Cada treinador tem o seu método e o seu jeito de jogar. É um jeito diferente, mas estou gostando bastante pela intensidade, pelo jeito de sair jogando e de pressionar. Todos estão se dedicando ao máximo para pegar o que o Roger está pedindo e, quando estiver em campo, fazer o mais perfeitamente possível para sairmos com as vitórias”, finalizou o atleta.