Titular em 2018, T. Martins agradece Roger e elogia elenco: ‘Não tem vaidade’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Thiago Martins atendeu a imprensa na tarde desta terça-feira (13)O ano de 2018 está sendo inesquecível para o zagueiro Thiago Martins. Depois de renovar o seu contrato com o Palmeiras em janeiro, o jogador foi inscrito no Campeonato Paulista e, em seguida, garantiu uma vaga na equipe titular do técnico Roger Machado ao lado do companheiro Antônio Carlos. Desde 2013 no clube, o jovem de 22 anos celebra o atual momento no Alviverde.

“É fruto de um trabalho que vem sendo feito há muitos anos. Feliz por estar no Palmeiras, ter sido inscrito no Paulista e hoje ter a oportunidade de ser titular. Tenho de continuar na mesma batida, fazendo o meu melhor. Agradeço a todos, desde o Roger pela escolha até os meus companheiros pelo trabalho em campo. Sem eles, eu não teria essa oportunidade. Eles estão me ajudando bastante, e eu espero ajudá-los sempre”, afirmou o defensor, que reconhece a forte concorrência no elenco palestrino.

“Ele (Roger Machado) é sempre claro e aberto. Temos um grupo sensacional que tem concorrência em todas as posições. Todos se dedicam nos treinos, fazem o melhor, e eu fico feliz pela minha escolha. Com essa oportunidade, eu preciso me dedicar ainda mais todos os dias, sabendo que todos que estão de fora torcem para eu ir bem”, falou.

Thiago Martins conta também com os conselhos de jogadores mais experientes para a sua evolução profissional. “Aqui no Palmeiras, mesmo tendo Dudu, Felipe Melo, Dracena, Prass, vários jogadores com perfil de liderança, nós, que somos mais novos, temos a abertura de chegar e cobrar. Não tem vaidade. A gente tem de se cobrar em campo para cada um se ajudar. Estou no Palmeiras há algum tempo, mas sempre aprendendo com os mais experientes. Trabalhando assim não tem como dar errado, estamos no caminho certo. Sempre conversando e cobrando um ao outro em prol do Palmeiras”, declarou o zagueiro, que, por outro lado, ajuda os recém-promovidos das categorias de base do Verdão.

“O Papagaio é uma figura, vocês vão conhecê-lo bastante (risos). Gente boa demais. O Fernando também, Pedrão, Luan… Todos que estão vindo treinar com a gente. Tento passar um pouco de experiência. Claro que os experientes passarão muito mais, mas o pouco que temos, nós passaremos. O que nós pudermos ajudar para essa transição ser mais fácil, faremos. O Papagaio já jogou, o Fernando fez gol… Com certeza eles nos ajudarão bastante, até nos treinos porque colocam uma intensidade boa”, completou.

Já sobre o encontro com o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, o camisa 31 foi bastante cauteloso. “Agora sentaremos e conversaremos com o Roger, veremos o que ele tem para falar. Temos de continuar desempenhando um bom futebol e nos empenhar nos treinos para, quando chegar o dia do jogo, estar preparado para dar o melhor em campo e conseguir a classificação”, disse o jogador.

O primeiro duelo entre Palmeiras e Novorizontino será no sábado (17), às 19h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP. Já na quarta (21), às 21h45, as equipes decidem a vaga para semifinal do Estadual no Allianz Parque.

CONFIRA A ENTREVISTA DO ZAGUEIRO THIAGO MARTINS PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: