Divulgação _ A atleta é um dos destaques da Seleção Brasileira de Futsal de SurdosO time feminino de futebol do Palmeiras tem mais um reforço para a temporada 2020. Trata-se da gaúcha Stefany Krebs, campeã do mundo no ano passado pela Seleção Brasileira de futsal para surdos. No Mundial disputado na Suíça, ela foi eleita a melhor jogadora jovem (até 21 anos) da competição e anotou seis gols.

Natural de Erechim-RS, Tefy, como é conhecida, é nome constante na equipe brasileira desde os 15 anos de idade. Com 17, faturou o prêmio de melhor jogadora da Copa do Mundo de Futsal de Surdos, disputada em 2015, na Tailândia – o Brasil terminou com o vice-campeonato. As regras da modalidade, inclusive, só diferem do futsal com a exceção de que os árbitros utilizam bandeiras para sinalizar as marcações.

“A palavra gratidão define esse momento tão especial em minha vida pela oportunidade que o Palmeiras está me dando tanto pelo futebol quanto pela inclusão. Estou muito emocionada por vestir essa camisa, pois sempre tive o sonho de ser atleta profissional desde a infância. Nada é impossível, pois somos todos iguais e capazes de tudo. Vou dar o meu melhor pelo Maior Campeão do Brasil”, celebrou a atleta.

Na carreira, além do título mundial de futsal de surdos, Tefy já se sagrou campeã de torneios nacionais e internacionais, tendo como principais títulos um Interclubes (2016, pela Associação de Brasília), um Sul-Americano (2013) e um Pan-Americano (2014).

No campo, ela já realizou treinamentos com a equipe feminina de futebol do Internacional, atuou pelo EC Pelotas e disputou as Surdolimpíadas, em 2017, com a Seleção Brasileira – foi medalha de bronze. No time alviverde, ela reencontra o preparador físico William Bitencourt e a analista de desempenho Vanessa Silva, que também fazem parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal de Surdos.

Divulgação _ Em 2016. Tefy se sagrou campeã gaúcha de futebol pelo EC Pelotas

A atleta é a sétima novidade do time feminino do Palmeiras para a temporada. Além dela, chegaram ao clube a goleira Karen, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina e Ary e as atacantes Ottilia e Monica. O time estreia em 2020 no dia 09 de fevereiro, contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Ficha técnica

Stefany (Tefy)

Nome: Stefany Krebs
Data de nascimento: 19/05/1998
Naturalidade: Erechim-RS
Posição: Meio-campista / Atacante
Títulos na carreira: Mundial de Futsal de Surdos (2019), Campeonato Interclubes (2016), Campeonato Pan-Americano (2014), Campeonato Sul-Americano (2013) e Taça Brasil de Futsal (2013).