Sub-10 e Sub-14 se garantem na briga pelo título do Paulista de Hóquei In Line

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Os times Sub-10 e Sub-14 de hóquei in line do Palmeiras conquistaram 100% de aproveitamento na segunda rodada do Paulista de Menores, disputada no último final de semana em São Bernardo do Campo (SP). Para se sagrar campeão das respectivas categorias, o Verdão depende de si mesmo na última rodada do torneio, marcada para os dias 4 e 5 de maio, em Taubaté (SP).

FPHP/Divulgação _ Após jogo acirrado, o Sub-10 venceu a AABB nos pênaltis nesta rodada

A disputa pelo troféu no Sub-10 conta com apenas três equipes: Palmeiras, Amparo e São Bernardo. No acumulado da categoria, o time alviverde tem três vitórias e uma derrota e, caso supere seus dois adversários na última rodada, leva o título para o Palestra Italia.

Após grande desempenho nas duas rodadas, o Sub-14 soma cinco vitórias em seis partidas pelo torneio estadual. O Verdão garantiu uma das quatro vagas para a semifinal da categoria e aguarda a definição de seu adversário pela Federação Paulista de Hóquei e Patinação (FPHP).

Em 2018, a base do hóquei in line alviverde se sagrou campeã da Copa São Paulo e da Tour Cup de Juniores. Neste ano, o Verdão busca vencer o Paulista após fazer história em 2016, quando faturou o troféu do Campeonato Paulista em todas as categorias disputadas à época: Mirim, Infantil e Júnior.

FPHP/Divulgação _ O time Sub-14 palestrino venceu seus três jogos nesta rodada

Pratique hóquei in line pelo Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.

Campeonato Paulista de Menores 2019

2ª rodada (São Bernardo do Campo-SP)

> Sub-10

SBHC 1 x 4 Palmeiras
Palmeiras* 5 x 4 Amparo (pênaltis)

> Sub-14

Hípica 2 x 3 Palmeiras
SBHC 2 x 5 Palmeiras
Palmeiras* 6 x 5 Taubaté (pênaltis)

> Sub-16

Palmeiras 1 x 10 Hípica
Portuguesa 4 x 3 Palmeiras
AABB 3 x 2 Palmeiras

1ª rodada (Amparo-SP)

> Sub-10

Palmeiras 9 x 2 SBHC
Amparo 7 x 1 Palmeiras

> Sub-14

Palmeiras 3 x 14 Amparo
Palmeiras 5 x 1 AABB
Portuguesa 1 x 4 Palmeiras

> Sub-16

Palmeiras 0 x 6 Hípica
Portuguesa 9 x 1 Palmeiras
AABB 4 x 3 Palmeiras