Sub-14 do Palmeiras derrota Sport e avança às quartas do torneio Base Brasil 2020

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 de futebol do Palmeiras venceu o Sport por 2 a 0 – gols de Lúcio e Luis – na noite desta quarta-feira (19), no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), e está classificado para as quartas de final do Campeonato Base Brasil 2020. Na próxima fase, o Verdão enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira (20), às 15h, também no Morenão.

Base Brasil 2020/Divulgação _ O Verdão segue invicto no torneio

O Verdão viajou para a competição com o elenco um ano mais novo – assim, visa agregar experiência aos jogadores que formarão a categoria Sub-15 do clube no ano que vem e que têm feito grande campanha na Paulista Cup. A equipe alviverde participou do Grupo B, com Atlético-PR, Sport e Novoperário.

Também participam do torneio Chapecoense, Coritiba, Strikers Brasil F.C., União ABC, Corinthians, Cruzeiro, Avaí, Guaicurus, Grêmio Santo Antônio, Grêmio, Red Bull Brasil e Sidrolândia. As partidas serão disputadas nos estádios Jacques da Luz, Morenão e Olho do Furacão.

Além dos jogos, haverá um workshop envolvendo técnicos e profissionais do futebol brasileiro, proporcionando um intercâmbio de práticas, técnicas e conhecimentos entre as equipes envolvidas na disputa. As equipes se enfrentam dentro dos grupos e os dois primeiros avançam para as quartas de final (as demais também fazem duelos eliminatórios).

Campeonato Base Brasil 2020 – 2017

Primeira Fase:

17/07: Palmeiras 1 x 1 Atlético-PR – Estádio Olho do Furacão
Gol: Kauan
18/07: Palmeiras 2 x 0 Novoperário – Estádio Jaques da Luz
Gols: Lúcio e Kevin
19/07: Palmeiras 2 x 0 Sport – Estádio Morenão
Gols: Lúcio e Luis

Quartas de final

20/07 – 15h: Palmeiras x Chapecoense – Estádio Morenão

*Horário de Brasília