Verdão sofre revés e volta atenções para duelo com o Vasco pelo Brasileiro Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés por 2 a 0 para o Atlético-PR na tarde desta quarta-feira (19), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O Alviverde retorna a campo pela competição na próxima terça-feira (25), às 15h, contra o Vasco da Gama, na Arena Barueri, em Barueri (SP).

A partida contra o Vasco, inclusive, será a segunda com mando do Verdão pelo torneio – a equipe já venceu o Vitória por 3 a 1, no último dia 11 de julho. O time palestrino é vice-líder do Grupo D, com seis pontos conquistados (dois triunfos e um revés).

O Brasileiro será disputado em quatro fases: na primeira, os clubes estão divididos em quatro grupos de cinco e os dois melhores avançam após jogos de todos contra todos. Na segunda, os clubes formarão dois grupos de quatro clubes, sendo que os dois melhores de cada se classificam para a semifinal. As finais estão marcadas para os dias 20 e 27 de setembro.

Palmeiras Sub-20: Daniel Fuzato; Maílton, Pedro, Augusto e Julio; Gabriel (Neris), Fernando (Juninho), Leo Paulino (Itatinga) e Yan; Leo Passos (Airton) e Iacovelli. Técnico: Wesley Oliveira

Campeonato Brasileiro Sub-20 – 2017

Primeira Fase:

28/06: Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras – Arena dos Calçados, em Nova Serrana-MG
Gol: Augusto

11/07: Palmeiras 3 x 1 Vitória – Arena Barueri, em Barueri-SP
Gols: Itaitinga (2) e Fernando

19/07: Atlético-PR 2 x 0 Palmeiras – Arena da Baixada, em Curitiba-PR

25/07 – 15h: Palmeiras x Vasco da Gama – Arena Barueri, em Barueri-SP