Ginástica Artística do Palmeiras conquista bons resultados no Troféu São Paulo

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Os treinadores do Verdão também foram premiadosA equipe de ginástica artística do Palmeiras fez bonito na primeira fase do Troféu São Paulo da modalidade, disputado em São Bernardo do Campo (SP) no último mês de junho. Na classificatória geral, o Verdão ficou com a segunda colocação no Nível C e com o terceiro lugar no Nível A.

A equipe alviverde foi treinada por Dandara Cezar, Diego Lima, Jéssica Lima e Laura Pereira. As representantes palestrinas no Nível A foram as ginastas Fernanda Ferreira, Giovanna Palumbo, Larissa Karolina da Silva, Leticia Yumi, Nycole Larentino e Yasmim Guimarães.

Já pelo Nível C, as atletas Beatriz Lorenzoni, Bruna de Morais, Chloe Wang, Gabriela Santos Deda, Giovanna Silva Falconi, Giulianna Silva Falconi, Isabelle Alcarpe, Julia Domene Russo, Julia Egute Paulo Machado, Julia Galego Falco, Lara Metello Schweglen, Marcella Vasconcelos, Mariana de Oliveira, Mariane Werneck, Milena Zanareli, Ornella Mota e Rafaela Migliari vestiram as cores do Verdão.

As competições foram realizadas em três níveis: A, B e C (todos para iniciantes). No feminino, única categoria representada pelo Palmeiras, quatro provas fizeram parte do programa: salto, paralelas assimétricas, trave e solo. Já no masculino, os atletas fizeram apresentações no salto, no solo e na barra fixa.

Os treinos acontecem de terça à sexta-feira, das 8h às 20h, para crianças de 4 a 12 anos de idade (masculino e feminino). Para começar a praticar a modalidade, o associado deve procurar uma das instrutoras na Academia de ginástica. As aulas de escolinha são gratuitas. Clique aqui e confira os horários e informações para sócios interessados nas aulas.