As equipes de base do basquete do Palmeiras terminaram a temporada nesta quarta-feira (18), no Clube Esperia, em São Paulo-SP, com a conquista do vice-campeonato estadual Sub-14 contra os donos da casa – revés por 76 a 62. Ao todo, o Verdão faturou pelo menos um pódio em todas as categorias competitivas.

Michael Oliveira/Federados Basketball _ O Sub-14 do Verdão venceu SESI/Franca e Rio Claro antes da final contra o Esperia

A principal conquista palestrina no ano veio com o time Sub-16, que se sagrou bicampeão invicto da Copa Brasil de Clubes contra o Vasco da Gama. Comandada por Rafael “Toca” Martins, a categoria encerrou 2019 na quarta colocação do Estadual. Já o Sub-17, também treinado por Toca, sagrou-se terceiro lugar do torneio paulista e teve representantes na Seleção Brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-17.

O Sub-12 alviverde se sagrou campeão invicto da Copa Sul-Americana, enquanto o time Sub-13 foi o mais premiado no ano com três medalhas de prata (GSP, Estadual e Copa Sul-Americana). Treinadas por Gustavo Rocha, as equipes realizaram grande campanha em 2019.

Equipe que mais ascendeu na temporada, o Sub-14 do Verdão foi vice da GSP e do Estadual e medalhista de bronze da Copa Sul-Americana. O Sub-15, por sua vez, foi campeão do torneio continental, além de conquistar a prata na GSP e o bronze no Estadual. Ambas são comandadas por Marcelo “Rato” Ribeiro, recrutado como técnico neste ano.

Por fim, o Sub-19 do Palmeiras faturou o título da Série Prata do Campeonato Estadual. Treinado por João Padola, o time também disputou a Copa Brasil de Clubes na categoria Sub-18 e acabou com o vice-campeonato nacional. Ao todo, a base alviverde faturou 13 medalhas, sendo três ouros, sete pratas e três bronzes.

Michael Oliveira/Federados Basketball _ O Sub-16 alviverde se sagrou bicampeão nacional e está 100% na Copa Brasil de Clubes