O pivô Bruno Cardoso e o armador Vinicius Ferreira, da equipe Sub-17 de basquete do Palmeiras, sagraram-se campeões sul-americanos pela Seleção Brasileira da categoria no último sábado (30), no Chile, após final eletrizante contra a Argentina e vitória por 98 a 97.

Divulgação _ Bruno (esq.) e Vinicius (dir.) estão entre os destaques do time Sub-17 de basquete do Palmeiras

Os atletas estão entre os principais destaques do Verdão na grande campanha do clube no Estadual Sub-17. Integrado ao time neste ano após passagem pelo Mogi das Cruzes, Vinicius, conhecido também como “Mogi”, acumula 13,18 pontos de média por partida no torneio.

Com média de mais de 16 pontos por jogo no estadual, Brunão, assim chamado pelos colegas de clube, tem se consolidado como um dos talentos do basquete de base nacional com aparições em camps da NBA e na equipe Sub-19 alviverde. Ele, inclusive, fez parte do time medalhista de bronze na edição de 2018 da Liga de Desenvolvimento.

Esta foi a segunda vez nos últimos dois anos em que o Verdão cedeu atletas para campanhas vitoriosas das seleções nacionais de base. Em 2018, o Alviverde teve dois jogadores campeões do Sul-Americano Sub-15 de Seleções: o armador João Santos e o ala-armador Matheus “Pará” Leoni – este último atualmente no Gran Canaria, da Espanha.

Brunão e Mogi retornam ao time Sub-17 do Palmeiras nesta segunda-feira (02) para a disputa do primeiro duelo das semifinais do Estadual diante do Pinheiros, fora de casa. Ainda pelo torneio, mas na categoria Sub-16, o Verdão sofreu revés por 2 a 1 para o Regatas Campinas/Akdmia e se despediu da competição nas semis.

CBB/Divulgação _ Com quatro vitórias, o Brasil teve campanha invicta na competição

Confira os números dos atletas do Verdão na competição:

– Fase de Grupos

Equador 43 x 90 Brasil

Bruno: 9 pontos e 6 rebotes
Vinicius: 5 pontos e 4 assistências

Brasil 70 x 56 Chile

Bruno: 4 pontos e 2 rebotes
Vinicius: 3 rebotes e 3 assistências

– Semifinal

Brasil 72 x 63 Uruguai

Bruno: 2 pontos e 5 rebotes

– Final

Argentina 97 x 98 Brasil

Bruno: 2 pontos, 3 rebotes e uma assistência
Vinicius: 1 rebote