Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras iniciam disputa da segunda fase do Campeonato Paulista

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

FMF/Divulgação _ O time Sub-17 teve bom desempenho na Taça BHAs equipes de base do futebol palmeirense retomam a disputa do Campeonato Paulista neste sábado (29), em confrontos válidos pela segunda fase da competição. O Sub-15 enfrenta o Mirassol a partir das 9h, e o Sub-17 mede forças com o Comercial às 11h – ambos os duelos são fora da capital paulista.

Líder invicto do Grupo 8 da primeira fase com 40 pontos conquistados (13 vitórias, um empate, 66 gols marcados e apenas três sofridos), o Sub-15, além do Mirassol, terá pela frente o Batatais e o Inter de Bebedouro – todos pelo Grupo 16. Na pausa do mês de julho, a categoria foi vice-campeã da Dani Cup, disputada em São José do Rio Preto (SP), e ficou entre as quatro melhores do Torneio Base Brasil 2020 atuando com o time Sub-14.

O Sub-17 também teve desempenho de líder em seu grupo. Os garotos conquistaram 37 pontos na classificatória (12 vitórias, um empate, um revés, 67 gols marcados e apenas oito sofridos) e agora medem forças com Comercial, Grêmio Novorizontino e Primavera – todos pelo Grupo 16. Neste mês, o time ficou entre os quatro melhores da 33ª Taça BH, maior competição da categoria no Brasil.

A segunda fase do torneio também será disputada em grupos (oito de quatro equipes), assim como a terceira (quatro grupos com quatro times). Depois, os oito melhores iniciam a disputa do mata-mata, que se encerra no dia 25 de novembro, data do segundo jogo da final. No ano passado, o clube foi campeão paulista em três das cinco categorias: Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Base do Palmeiras pelo mundo

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. O time Sub-16, por exemplo, tem feito grande campanha na Future Cup, disputada na China.

Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No ano passado, o Verdão foi a sete países: Espanha, Suíça, México, Japão, China, França e Itália.