Sub-15 e Sub-17 do Verdão estreiam com goleadas no Campeonato Paulista

André Lima
Departamento de Comunicação

Crédito: Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação _ O próximo compromisso dos alviverdes será contra o São José dos Campos FC

Neste sábado, com duas vitórias frente ao Suzano, as categorias Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estrearam fora de casa no Campeonato Paulista.Com uma vitória de 3 a 0, os garotos de até 15 anos venceram bem os anfitriões, mas mais facilidade teve a garotada de até 17 anos, que fechou o marcador em 7 a 0.

A primeira equipe a pisar no gramado do estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano (SP), foi a Sub-15, que com dois gols de Matheus Cunha e um de Airton, fizeram a alegria da torcida palestrina presente e do técnico Artur Itiro. Na sequência o Sub-17 teve mais facilidade e com um primeiro tempo arrasador, fechou a etapa inicial com 5 a 0 no placar; marcaram Augusto, Gabriel Fernando (duas vezes) e Fabinho. Na etapa final, os comandados de Bruno Petri diminuíram o ritmo, mas ainda voltaram a marcar, com Lucas Macedo e Gabriel Fernando. A nota triste fica por conta de Victorio, que deixou o campo lesionado e será reavaliado nesta segunda (21).

Agora ambas as categorias aguardam a visita dos garotos do São José dos Campos F. C., em duelos válidos pela 2ª rodada do estadual, marcados para o próximo sábado (26), no estádio Nicolau Alayon. Lembrando que o grupo do Verdão ainda é constituído por São José E. C., Ecus, União e Taubaté, sendo que os dois primeiros do grupo e os 10 melhores terceiros colocados gerais avançam para a próxima fase.