Pelo Brasil, Sarah disputa primeira etapa da Copa do Mundo, na China

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Crédito: Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação _ A palmeirense Sarah Nikitin com suas três medalhas conquistadas nos Jogos Sul-americanos

A arqueira do Palmeiras, Sarah Nikitin, já está com a Seleção Brasileira em Shanghai, na China, para a disputa da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, que inicia nesta terça-feira (22) e termina no domingo (27). Esta será a sua segunda competição internacional em 2014 – em março, a atleta ganhou três medalhas nos Jogos Sul-americanos do Chile.

Sarah participará das provas individual, por equipe feminina e provavelmente por equipe mista. Nas mesmas modalidades, nos Jogos Sul-americanos, a palmeirense conseguiu bronze, prata e ouro, respectivamente. Outro resultado de grande importância foi no Campeonato Mundial, na Turquia, em 2013, quando ela ficou em oitavo lugar e quebrou o recorde brasileiro outdoor feminino com o arco recurvo.

Nikitin levará a experiência obtida, sobretudo, de desde o ano passado em busca de mais resultados positivos. “Eu sei que o nível da Copa do Mundo é bem alto porque competem bons arqueiros de vários países, mas eu espero fazer um bom campeonato trazendo o aprendizado que tive no Mundial e no Sul-americano”, disse a palestrina, que, neste mês, superou a marca brasileira feminina indoor ao fazer 576 pontos na terceira fase do Campeonato Paulista. Ela já era a recordista.

A Copa do Mundo de Tiro com Arco é composta por quatro estágios mais a grande final, para a qual apenas as melhores seleções colocadas se classificam. Além de em Shanghai, as etapas classificatórias acontecerão em Medellin, na Colômbia (13 a 18 de maio), em Antalya, na Turquia (10 a 15 de junho), e em Wroclaw, na Polônia (5 a 10 de agosto). A decisão será em Lausanne, na Suíça, entre 5 e 7 de setembro.