Sub-15 enfrenta a Ponte, e Sub-17 encara no Audax nas quartas de final do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O atacante Fabrício é o artilheiro do Paulista Sub-17, com 32 golsOs mata-matas do Campeonato Paulista começam neste sábado (20) para as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras. Pelo jogo de ida das quartas de final do estadual, o Sub-15 enfrenta a Ponte Preta, às 9h, no estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindoia-SP, e o Sub-17 encara o Audax, às 11h, no estádio Pref. José Liberatti, em Osasco-SP, com transmissão ao vivo da Rede Vida.

Atual bicampeão paulista, o Sub-15 encerrou as três fases de grupos invicto e garantiu a melhor campanha dentre todos os participantes, com 23 vitórias e três empates. O técnico do Sub-15, Lucas Andrade, comemora a vantagem de decidir em casa e o bom aproveitamento obtido até aqui, mas ressalta que o nível do Paulista está mais alto nesta temporada.

“Chegaram oito das melhores categorias de base, o nível é muito alto. A Ponte Preta é um clube tradicional, um confronto complicado. Considero que a vantagem da melhor campanha seja essencial por nos permitir decidir em casa. Mata-mata é um novo formato dentro do campeonato. A consistência da nossa campanha faz com que a gente chegue a esse jogo tendo oscilado menos, mas sabendo que temos de manter o nível para avançarmos”, afirma o técnico.

O Sub-17, vice-campeão no ano passado, tem 21 vitórias, quatro empates e uma derrota, com a segunda melhor campanha no somatório das fases. Com ataque eficiente, o Verdão tem 107 gols marcados e o artilheiro da competição – Fabrício, com 32 gols. O time disputa também as oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, e o técnico Artur Itiro explica o trabalho realizado para administrar o grupo em meio a tantos duelos decisivos em sequência.

“Teremos uma sequência de jogos eliminatórios, duas vezes por semana. Faremos uma gestão técnica, física e emocional dos atletas para podermos trocar de competição e mantermos o nível. É o que queremos, disputar jogos decisivos, como esse contra o Audax. Queremos seguir em frente nas duas competições”, afirma o treinador do Sub-17.

A partir de agora, todos os jogos dos Paulistas Sub-15 e Sub-17 serão em mata-matas com jogos de ida e volta. Em caso de empates ou igualdade no saldo, o classificado será decidido nos pênaltis. As campanhas totais no somatório de todas as fases ainda serão somadas – as melhores enfrentarão as piores no chaveamento da semifinal, além de decidirem em casa.