Palmeiras derrota Corinthians pelo Campeonato Estadual Sub-16 de Basquete

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time Sub-16 do Palmeiras segue dono de uma das melhores campanhas do Campeonato Estadual e bateu com propriedade o Corinthians por 86 a 48 na última quarta-feira (17), no ginásio do Palestra Italia, pela segunda fase da competição. O triunfo foi fundamental para as aspirações da equipe no torneio, já que há briga direta com o Pinheiros pela melhor campanha e mando de quadra no final four da Série Ouro.

Divulgação _ O time palestrino tem somente um revés na segunda fase do torneio

Com domínio das ações do início ao fim do duelo, o time treinado por Adriano Geraldes teve como cestinha da partida o ala Arthur Vitorino, autor de 28 pontos. A equipe encabeça a Chave C da categoria com 11 vitórias em 12 partidas – um jogo a mais em relação ao Pinheiros, vice-líder.

Para assegurar o quadrangular final no Palestra Italia, o Sub-16 alviverde ainda tem duas partidas pela frente. No dia 4 de novembro, às 14h, recebe o Cravinhos no ginásio palmeirense. Já na última rodada, confronto direto com o Pinheiros pelo melhor índice da Chave C. O duelo está marcado para 20 de novembro, às 10h, na quadra do adversário.

Quem também está classificado de forma antecipada às finais da Série Ouro é o Sub-12. Os garotos treinados por Gustavo Rocha bateram o Esperia por 41 a 35, fora de casa, e permaneceram na terceira colocação da Chave C, com 20 pontos – um a menos em relação aos líderes Clube Campineiro e Mogi/Mello Dante. Nas duas rodadas restantes, os meninos enfrentam o próprio Mogi (2º) e São Paulo (5º) e precisam triunfar para assegurar a posição.

Confira os próximos jogos do Verdão nos estaduais de base:

Estadual (Sub-17): 21/10 – 15h: Nosso Clube Limeira x Palmeiras – Gin. Nosso Clube
Estadual (Sub-19): 21/10 – 17h: Sendi/Bauru x Palmeiras – Gin. Panela de Pressão