Sub-15 goleia o Rio Branco, e Sub-17 empata pelo Paulistão

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe Sub-15 do Palmeiras segue firme na briga pela classificação às oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-15. Na manhã deste sábado (7), no estádio Nicolau Alayon (do Nacional-SP), o Verdão goleou o Rio Branco, por 5 a 0, e foi a seis pontos conquistados na segunda fase da competição – mesma pontuação dos rivais Atlético Araçatuba e Paulínia.

No primeiro tempo de jogo, o Palmeiras abriu o placar aos 24 minutos, com o meia Gabriel. Somente na segunda etapa, no entanto, o time deslanchou: logo aos cinco minutos, Marcelo Burim ampliou – o próprio atacante marcou o terceiro gol, dez minutos depois. Lucas Mauro e Paulo Jefferson, aos 29 e aos 30 minutos, completaram a goleada alviverde por 5 a 0.

A vitória recoloca o Palmeiras na briga pela liderança do grupo 15 – na última rodada, o Sub-15 havia sido derrotado diante do Paulínia. O time Infantil volta a campo no próximo sábado (14), às 9h, novamente contra o Rio Branco, no estádio Milton Fenley Azenha, em Americana (SP).

O Sub-15 entrou em campo com a seguinte formação: Anderson; Johnny, Evandro, Thiago e Lucas Mauro; Taubaté, Carlos Allisson, Victor Hugo e Gabriel; Allyson Phelipe e Marcelo Burim. Técnico: Artur Itiro.

Sub-17 sofre empate no fim

O time Sub-17 do Verdão ficou no empate com o Marília, em 2 a 2, também neste sábado (7), no estádio Nicolau Alayon. Apesar de sair na frente do placar com Caio Fontes, aos 30 minutos do primeiro tempo, o time sofreu o empate quatro minutos depois. De pênalti, aos 39, Bruno Duarte recolocou o Palmeiras em vantagem. Já nos minutos finais da segunda etapa, entretanto, o juiz marcou pênalti para o Marília e o time visitante arrancou o empate.

Com o resultado, o Palmeiras foi a sete pontos na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17, ainda na liderança isolada do grupo 13. O próximo jogo será no sábado (14), às 10h45, contra o Marília, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP).

O Sub-17 entrou em campo com a seguinte formação: Alan; Mateus, João Neto, Vinicius Del’Amore e João Pedro; Gabriel Vinicius, Matheus Lima, Daniel e Caio Henrique; Caio Vinicius e Bruno Duarte. Técnico: Bruno Petri.