Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras inicia nesta segunda-feira (27) a disputa da Copa Gramado Laghetto, primeiro festival de base com a participação palestrina após a paralisação dos torneios pelo Brasil por conta da pandemia da covid-19.

O Palmeiras está no Grupo B, ao lado de Juventude e Flamengo, enquanto que o Grupo A reúne Internacional, Grêmio e Centro Esportivo Gramadense. Nesta primeira fase, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único.

Os quatro melhores colocados no geral avançam às semifinais e se enfrentam em sistema de cruzamento (1º x 4º e 2º x 3º). Já a final acontece no dia 02 de outubro, às 10h.

O time Sub-16 alviverde será treinado no torneio por Jeremias “Gerê” Lopes, responsável também pelo treinamento e desenvolvimento específico de habilidades individuais com atletas do CFA palmeirense.

“Gostaria de agradecer aos organizadores pelo convite. Será uma honra participar deste torneio, pois estamos bastante motivados. É importante dar ritmo de competição aos garotos, já que muitos ficaram parados por conta da pandemia. Vamos representar o Palmeiras no mais alto nível e, se tudo der certo, conquistar grandes resultados”, declarou Gerê.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, esse será o primeiro torneio voltado para as Crias da Academia sem ser as competições realizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF). A tendência é que outros festivais sejam disputados pelo Verdão até o final de 2021.

O Verdão embarcou para Gramado-RS no último domingo (26) (Foto: Divulgação)

Confira a tabela de jogos do Palmeiras na Copa Gramado Laghetto Sub-16:

1ª fase

27/09: Internacional 2 x 0 Palmeiras – Vila Olímpica da Várzea Grande
29/09 – 10h: Grêmio x Palmeiras – Complexo Esportivo Ernesto Volk
30/09 – 10h: Gramadense x Palmeiras – Complexo Esportivo Ernesto Volk