Leanderson Conceição conquista medalha de prata no Mundial Militar de Boxe

Departamento de Comunicação

O boxeador do Palmeiras, Leanderson Conceição, conquistou a medalha de prata na categoria 49kg do Mundial Militar de Boxe, disputado na Rússia. O torneio teve início em 16 de setembro e se estendeu até o dia 26 do mesmo mês.

Pugilista também é 3° Sargento e atleta da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O segundo lugar chegou após o pugilista vencer três combates contra atletas da Polônia, Uzbequistão e Siri Lanka. No confronto final, o brasileiro teve como adversário o representante do Cazaquistão.

“Essa medalha é fruto de muitos anos de trabalho. Gostaria de agradecer ao Palmeiras, assim como a diretoria e os demais colaboradores e associados, por todo o apoio durante esse tempo. Também fica aqui o meu muito obrigado ao nosso técnico, Paco Garcia, que sempre acreditou em nós e se dedica diariamente para potencializar o nosso nível técnico”, ressalta Leanderson, que treina na Sala de Boxe, localizada no clube social do Verdão.

Leanderson posa ao lado do treinador Paco Garcia (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Além de integrar a equipe de boxe do Alviverde, Conceição se incorporou à Marinha do Brasil, em 2016, e se tornou 3° Sargento. Desde então, o boxeador também disputa torneios militares, como o Mundial e os Jogos Militares.