Departamento de Comunicação

O time Sub-16 do Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Cuiabá, nesta quarta-feira (27), no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé-RJ, pela semifinal da Brasil Soccer Cup.

Assim, o Palmeiras deixa a disputa da competição após cinco partidas disputadas, com duas vitórias no tempo normal, dois triunfos nos pênaltis e uma derrota, tendo marcado 18 gols e sofrido quatro.

Na primeira fase da competição, o Alviverde superou Flamengo e Atlético-MG nos pênaltis, após empates por 2 a 2 e 1 a 1 no tempo normal, respectivamente e goleou o Macaé por 9 a 0, classificando-se para as quartas de final. Para chegar à semifinal, o time palestrino derrotou o Atlético-GO por 6 a 0.

Ao todo, a Brasil Soccer Cup reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Palmeiras esteve ao lado de Flamengo, Macaé e Atlético-MG no grupo A da competição. Na primeira fase, as equipes de cada chave se enfrentaram entre si, e os dois melhores colocados dos grupos avançaram de fase.

A partir de então, a competição tem quartas de final, semifinal e final, sendo que cada fase é realizada em jogo único. As partidas do torneio são disputadas em dois tempos de 35 minutos cada – a exceção será a decisão, que terá tempos de 40 minutos. Em caso de empate, o vencedor do confronto é definido nas penalidades, somando dois pontos.

Vale lembrar que os Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17 estão paralisados devido às férias escolares. Para o Verdão, ambos os torneios retornam no dia 6 de agosto (sábado).

(Foto: Anna Luiza Agostinho)

Veja os jogos do Palmeiras pela Brasil Soccer Cup:

Primeira fase

23/07 – 11h: Flamengo 2 x 2  Palmeiras (vitória nos pênaltis) – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)
Gols: Luighi e Uberaba

24/07 – 9h: Palmeiras 9 x 0 Macaé – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)
Gols: Marcio Vitor (três vezes), Paulo Souto, Luighi, Uberaba, Jhonathan, Inácio e contra

25/07 – 9h: Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras (vitória nos pênaltis) – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)
Gol: Marcio Vitor

Quartas de final

26/07 – 9h: Palmeiras 6 x 0 Atlético-GO – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)
Gols: Luighi (duas vezes), Marcio Vitor, Riquelme Fillipi, Luis Arthur e Francisco

Semifinal

27/07 – 10h: Palmeiras 0 x 1 Cuiabá – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)