Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado (23), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Internacional, no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram uma atividade de aprimoramento de cruzamentos, jogadas de profundidade e finalizações. Na parte final, os atletas participaram ainda de um trabalho técnico em dimensões reduzidas.

O lateral-esquerdo Jorge treinou normalmente, ao passo que o atacante Rafael Navarro deu sequência ao processo de transição. O lateral-esquerdo Piquerez novamente treinou em separado e Jailson e Rony cumpriram cronograma na parte interna.

Os jogadores Joaquín Piquerez e Rafael Navarro (à direita) durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral Mayke, que atua na defesa pelo lado direito, mas também é utilizado na defesa pelo lado esquerdo e até na ponta direita, falou sobre sua versatilidade. “É importante para todos os jogadores atuar em mais de uma posição. Procuro nos treinamentos sempre perguntar aos jogadores da posição de origem dicas e, quando entro dentro de campo, busco dar o meu máximo. Já falei para o professor que qualquer função que precisar estarei à disposição para ajudar a equipe”, disse.

O camisa 12 comentou também sobre o comprometimento do elenco alviverde e o apoio da torcida, que já adquiriu 37 mil ingressos para o embate contra o rival gaúcho. “Independentemente de jogar ou não, o jogador do Palmeiras precisa estar sempre preparado e, para isso, é trabalhar forte e treinar bem. É só isso que nos dá a confiança para dar o melhor nos jogos. Quando aparecem as oportunidades, eu procuro dar o meu máximo, seja na habilidade e, quando não der, na raça, no que for, para, no final, a equipe somar os três pontos. O Campeonato Brasileiro é muito difícil e não tem time fraco ou bobo. Essas últimas vitórias nos deram mais confiança para amanhã enfrentarmos esse jogo importante. Com a força da nossa torcida, vamos buscar essa vitória e seguir na liderança”, expôs Mayke, que é tricampeão do Brasileiro (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018 pelo Verdão).

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Brasileirão com 36 pontos, decorrentes de 10 vitórias, seis empates e duas derrotas, e já garantiu a melhor campanha do primeiro turno, pois soma quatro pontos de vantagem dos concorrentes mais próximos, Corinthians e Atlético-MG. Além da primeira posição, o Palmeiras tem o melhor ataque (29 gols), a defesa menos vazada (12) e manteve o posto de único time invicto como visitante, com quatro triunfos e quatro empates.

O atacante Miguel Merentiel durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)