Sub-16 estreia com vitória diante do Flamengo no Brasileiro Interclubes de Basquete

Departamento de Comunicação

O time Sub-16 do Verdão entrou em quadra na tarde desta terça-feira (30) e venceu o Flamengo pelo placar de 76 a 45 pela primeira rodada da primeira fase do Brasileiro Interclubes de Basquete, disputado no Club Mackenzie, em Belo Horizonte-MG.

Classificado para a fase final da competição de forma direta devido ao ranking do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Palmeiras busca o tricampeonato da competição, já que se sagrou campeão do torneio nos anos de 2018 e 2019.

Palmeiras busca tricampeonato do torneio nacional na categoria Sub-16 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Os destaques individuais da primeira disputa foram Nathan (14 pontos e oito rebotes), Marcelo Cardoso (12 pontos, sete rebotes e seis assistências), Diogo (12 pontos), Jonathan Ricardo-Jojo (11 pontos), Lucas (10 pontos e 5 rebotes) e Pedro (seis rebotes e seis assistências).

Além do Palmeiras, outros 11 times estão na briga pelo título, são eles, Flamengo-RJ, Minas-MG, Pinheiros-SP, Mackenzie-MG, Ginástico-MG, Esperia-SP, São José-SP, São Paulo-SP, Praia Clube-MG, Corinthians-SP e Olympico-MG.

A competição

O CBI Sub-16 masculino de 2021 começou com a disputada das Classificatórias A e B que tiveram como classificadas as equipes do São Paulo e do Praia Clube (Classificatória A) e Olympico e Corinthians (Classificatória B). Os outros oito clubes da Fase Final já estavam classificados pelo critério de ranqueamento.

Na fase atual, que é a final, os times foram divididos em três grupos. O Grupo A tem Palmeiras, Praia Clube, São Paulo e Flamengo. Já o Grupo B conta com Minas, Olympico, Ginástico e Esperia. O Grupo C tem Pinheiros, Corinthians, Mackenzie e São José Desportivo. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

Confira a agenda de jogos do Sub-16 no Brasileiro Interclubes de Base:

30/11 – Flamengo-RJ 45 x 76 Palmeiras

01/12 – 10h – Palmeiras x São Paulo-SP

02/12 – 12h – Palmeiras x Praia Clube-MG