Sub-17 do Palmeiras conquista nova goleada e segue na liderança do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras conquistou sua segunda goleada consecutiva no Campeonato Paulista da categoria. Depois da vitória por 7 a 0 sobre o União Suzano na última semana, o Verdão goleou o São José dos Campos neste sábado (26), por 6 a 2, no estádio Nicolau Alayon, e manteve a liderança do Grupo 11 da primeira fase da competição, com seis pontos ganhos.

Apesar de ter cinco gols anulados pela arbitragem no primeiro tempo, o Verdão não teve dificuldades e abriu o placar aos 17 minutos, em rebote aproveitado por Fabio Henrique. Aos 22, Gabriel Fernando arrancou em velocidade, deixou a marcação para trás e bateu no ângulo para ampliar. Dois minutos depois, o camisa 9 marcou mais um após cruzamento na área.

Antes do intervalo, aos 26 minutos, o Palmeiras chegou ao quarto gol – novamente com Gabriel Fernando, desta vez de cabeça. Na segunda etapa, aos cinco e aos sete minutos, Gabriel Vinicius e Lucas Santana marcaram mais dois gols e o Verdão chegou ao sexto. O São José dos Campos ainda descontou duas vezes, mas não conseguiu ameaçar o domínio do Alviverde.

O Sub-17 do Palmeiras volta a campo no próximo sábado (3), contra o Taubaté, às 10h45, novamente no estádio Nicolau Alayon (campo do Nacional-SP, em frente à Academia de Futebol) – com entrada gratuita para a torcida.

Com time jovem, Sub-15 fica no empate

Com uma equipe mais jovem, com média de 14 anos de idade, o Palmeiras Sub-15 mostrou muita vontade e atacou durante toda a partida, mas ficou no empate em 2 a 2 com o São José dos Campos, também no Nicolau Alayon, pelo Paulista. Os gols do Verdão foram marcados por Pedro Marlon (em chute cruzado na entrada da área) e Wallace, de pênalti.

Na estreia, a equipe alviverde havia vencido o União Suzano por 3 a 0, fora de casa. O Sub-15 volta a campo no próximo sábado (3), às 9h, no estádio Nicolau Alayon.