Sub-17 do Palmeiras é superado pelo Benfica na semifinal do Mundial de Clubes

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras sofreu revés diante do Benfica, por 3 a 2, nesta segunda-feira (28), e encerrou sua participação no Mundial de Clubes, em Madrid, na Espanha, na semifinal. Desfalcado de três atletas convocados à Seleção Brasileira, o Verdão foi guerreiro e lutou até o final contra o time português, mas ficou a um gol de levar a decisão para os pênaltis no estádio La Aldehuela. A equipe tinha 100% de aproveitamento até então na competição.

Divulgação_O Sub-17 do Verdão encerrou sua participação no Mundial de Clubes com quatro vitórias e um revés

O Verdão viu o rival abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas descontou com gol de Rodrigo antes do intervalo e seguiu confiante em busca do empate. Com inúmeras chances criadas, mas que não foram convertidas, a equipe precisou correr ainda mais depois que o Benfica marcou o terceiro, de pênalti, e começou a segurar a vantagem. Lincon marcou o segundo do Palmeiras, a dez minutos do fim.

Na semifinal, a equipe jogou desfalcada de três jogadores: o meia Alan, o zagueiro Vitão e o lateral Luan, que viajaram à Inglaterra para defender a Seleção Brasileira Sub-17 na disputa de dois amistosos – o time nacional está na reta final da preparação para a Copa do Mundo Sub-17, em outubro, na Índia. O atacante Aníbal, na seleção do Paraguai, também ficou fora do torneio.

Nas quartas de final, o Sub-17 alviverde teve um ótimo resultado ao vencer a Internazionale de Milão, de virada, por 4 a 1. O time também teve aproveitamento perfeito na primeira fase e venceu seus três duelos: por 2 a 1, de virada, sobre o Atlético de Madrid; por 5 a 0 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, e novamente por 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano, da Espanha.

Viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. Neste ano, o próprio Sub-17 do Verdão foi campeão da Scopigno Cup, na Itália, em abril.