Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras derrotou o Vasco da Gama por 5 a 1, nesta quarta-feira (07), na Arena Barueri, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil da categoria – no jogo de ida, os times empataram por 1 a 1 em São Januário. Os gols das Crias da Academia nesta tarde foram marcados por Estêvão e Luighi (duas vezes) e Kauã Moraes, além de um contra.

Campeã da última edição da Copa do Brasil Sub-17, a equipe alviverde disputará a final do torneio pelo segundo ano seguido. Na decisão, o Palmeiras terá pela frente o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Sport. Depois dos paranaenses vencerem por 3 a 0 na partida de ida, os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (08).

O Verdão está invicto na Copa do Brasil Sub-17. Desde o início do torneio, são sete partidas, com seis vitórias e um empate, somando 40 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro do time no campeonato é o atacante Luighi, com oito tentos.

O Palestra vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-17. Em 2022, o título veio em vitória sobre o Vasco da Gama pelo placar agregado de 6 a 5 na final (triunfo por 4 a 1 no Allianz Parque e revés por 4 a 2 em São Januário. Antes, em 2017 e 2019, o Palmeiras bateu Corinthians e São Paulo, respectivamente, para faturar a taça.

Paralelamente à Copa do Brasil, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Invicta na competição, a equipe comandada por Rafael Paiva volta a campo no sábado (10), às 11h, contra o Guarulhos, na Arena Barueri.

Estêvão comemora golaço de falta (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O jogo

Na primeira chance do Verdão na partida, Uberaba cobrou escanteio pela esquerda, e Uberaba testou firme no travessão. Após bela jogada combinada, a bola sobrou para Estêvão, que finalizou de direita para fora. Aos 32, Estêvão cobrou falta frontal, por cima da barreira, e marcou um golaço, colocando o time palestrino na frente. Cinco minutos depois, Marcio Vitor foi lançado pela direita e tocou na medida para Luighi, que mandou para a rede para ampliar. Já aos 49, Estêvão fez grande jogada pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro e o defensor mandou contra o próprio gol.

No retorno do intervalo, Marcio Vitor entrou na área e exigiu boa defesa do goleiro. Aos oito, Luighi foi lançado, aproveitou vacilo do defensor e mandou para o gol, fazendo seu segundo no jogo. Seis minutos depois, Fellipe Jack lançou Kauã Moraes em profundidade, e o lateral finalizou na saída do goleiro para anotar o quinto do Verdão. Aos 32, o Vasco diminuiu a desvantagem, com Ramon.

Palmeiras Sub-17: Cesar; Kauã Moraes (Kauan Firmo), Vitor Reis, Fellipe Jack e Kauan Vítor; Uberaba (Ramon), Rafael Coutinho (Hugo) e Estêvão (Erick Belé); Marcio Vitor (Benedetti), Luighi (Luis Arthur) e Riquelme Fillipi. Técnico: Rafael Paiva.

Campanha do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Primeira fase

08/03: Palmeiras 11 x 0 Aefa-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Rafael Coutinho (duas vezes), Luighi (duas vezes), Benedetti (duas vezes), Jhonatan, Hugo, Luis Arthur (duas vezes) e Kaio

Oitavas

27/04: Azuriz-PR 0 x 2 Palmeiras – Os Pioneiros
Gols: Luighi e Marcio Vitor

03/05: Palmeiras 5 x 0 Azuriz-PR – Arena Barueri
Gols: Marcio Vitor, Rafael Coutinho, Fellipe Jack (duas vezes) e Kidani

Quartas

09/05: Sampaio Corrêa-MA 0 x 12 Palmeiras – Castelão
Gols: Uberaba, Luighi (três vezes), Luis Arthur, Rafael Coutinho (duas vezes), Ronald, Erick Belé (três vezes) e contra

16/05: Palmeiras 4 x 0 Sampaio Corrêa – Arena Barueri
Gols: Gabriel Cruz, Kaio, Luiz Yano e Erick Belé

Semifinal

30/05: Vasco 1 x 1 Palmeiras – São Januário
Gol: Estêvão

07/06: Palmeiras 5 x 1 Vasco – Arena Barueri
Gol: Estêvão, Luighi (duas vezes), Kauã Moraes e contra