Sub-17 do Verdão vence o Santos de virada e fica mais perto do título do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gabriel Fernando, artilheiro do Campeonato, cabeceou forte e marcou o gol decisivo na final do PaulistaA equipe Sub-17 do Palmeiras deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Paulista da categoria e derrotou o Santos, por 2 a 1, neste sábado (22), na Rua Javari, pelo primeiro jogo da final. Apesar de sair atrás no placar, o Verdão buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Fabio Henrique, e a virada no início da segunda etapa em gol do atacante Gabriel Fernando.

O jogo que define o campeão do torneio será disputado na manhã do próximo sábado (29), às 10h45, na Vila Belmiro, com transmissão ao vivo da Rede Vida. Com a vitória no primeiro jogo, o Verdão precisa de um empate ou de uma vitória por qualquer placar para ficar com o título. Em caso de vitória do adversário, o Santos leva a taça.

O jogo

O time santista iniciou o jogo marcando forte a saída de bola do Palmeiras e criou as melhores chances nos primeiros quinze minutos. Aos 12, em chute forte de fora da área, o goleiro Daniel se esticou para fazer boa defesa. Em batida cruzada de Matheus na saída do goleiro, no entanto, a equipe visitante abriu o placar aos 15. A torcida, então, passou a apoiar e empurrar o time alviverde.

A primeira resposta dos atletas veio em chute de Fabio, que passou sobre o gol, e o empate quase saiu em cobrança de escanteio que Augusto desviou de cabeça e Gabriel Fernando completou à esquerda. O gol palestrino, então, não demorou a sair: aos 19 minutos, Fabio fez bonita jogada, cortou a marcação e bateu cruzado, no cantinho, anotando seu 16º gol na competição.

O Verdão melhorou e, após mais algumas boas chances criadas, desceu ao intervalo em melhor momento no jogo – apesar do cansaço que afetava o desempenho das duas equipes. Na segunda etapa, a primeira finalização também foi do Palmeiras, após boa troca de passes entre Gabriel Vinicius, Fabio e Marcos Coelho que o volante chutou sobre o gol.

Quando o jogo parecia igual e refletia o equilíbrio entre as duas equipes, o Verdão se sobressaiu aos 19 minutos: Marcos Coelho recebeu na esquerda e cruzou na área. Gabriel Fernando apareceu entre os zagueiros para cabecear dentro do gol e decretar a virada. No fim, o time alviverde ainda teve boas chances para ampliar e tomou alguns sustos, mas terminou com a vantagem simples.

Palmeiras Sub-17: Daniel; Gabriel Almeida, Augusto, Vinicius Del’Amore e Lindenberg; Gabriel Vinicius (Laerte), Marcos Coelho, João Vitor (Johnny) e Victor Hugo; Gabriel Fernando e Fabio Henrique (Kaue). Técnico: Bruno Petri.

Clique aqui e confira as fotos do jogo entre Palmeiras e Santos.