Sub-17 recebe São Bernardo com TV; Sub-15 também joga sábado

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras começou embalado na segunda fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Depois das vitórias conquistadas no último fim de semana, as duas equipes do Verdão voltam a campo na manhã deste sábado (31), no estádio Nicolau Alayon (do Nacional-SP), com entrada franca: no Sub-15, a equipe enfrenta o Atlético Araçatuba, às 8h45, seguido do Sub-17, que recebe o São Bernardo, às 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Vida.

No Sub-17, que estreou o treinador Bruno Petri no último sábado (24), a equipe goleou o Tanabi por 4 a 0, na casa do rival. Com três pontos conquistados, na liderança do Grupo 13 na segunda fase, o técnico lamenta os desfalques de Gledson e Caio, mas espera que a equipe mantenha a mesma intensidade apresentada na estreia da segunda fase do Paulista.

“Estamos nos preparando jogo a jogo. A vitória foi importante, ainda mais por ser o início do trabalho, mas temos desfalques e agora é uma oportunidade para outros atletas entrarem. Nossa filosofia é de que o grupo inteiro esteja preparado”, declarou Bruno Petri.

Com o técnico Artur Itiro no comando, o Sub-15 também estreou com vitória na segunda fase: 1 a 0 sobre o Paulínia, fora de casa. A equipe divide a liderança do grupo 15 com o próprio Atlético Araçatuba, com três pontos conquistados, e a expectativa é de seguir evoluindo. Nas duas categorias, classificam-se às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo.

“Os meninos assimilaram bem a primeira semana, vencemos o jogo. A tendência é seguir melhorando. Gostei do primeiro tempo contra o Paulínia, foi um bom inicio. Eles estão crescendo dia a dia, executando em campo. A perspectiva é de melhora”, disse Artur Itiro.