Sub-20 do Palmeiras busca vitória fora de casa para embalar no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20, a equipe Júnior do Palmeiras busca agora a liderança do Grupo 3 na primeira fase. Nesta quarta-feira (21), às 15h, o Verdão entra em campo contra o Paulista-SP, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), tentando manter a invencibilidade e embalar na sequência da competição.

No último sábado (17), o Verdão derrotou a União Barbarense, por 1 a 0, fora de casa, em Santa Bárbara D’Oeste, com gol marcado pelo centroavante Erik. Na estreia, o time do técnico Diogo Giacomini havia empatado em 1 a 1 com a Ponte Preta. Atualmente, o Palmeiras é o terceiro colocado, com quatro pontos – mesma pontuação dos líderes Paulista e Guarani.

O torneio conta com 42 clubes, que estão divididos em seis grupos. A proposta é a mesma dos anos anteriores, com duas fases de grupo seguidas por quatro mata-matas. Na primeira fase os times jogam todos contra todos, em turno e returno, dentro dos grupos. Garantem classificação os quatro primeiros de cada grupo.