Marcador, Diogo expõe nova função e destaca boa fase: ‘Muito contente’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

O atacante Diogo chegou ao Palmeiras para ser mais uma opção de ataque no elenco alviverde. Contudo, com muita vontade e disposição, o jogador surpreendeu os torcedores e demonstrou um poder de marcação digno dos atletas de defesa. O camisa 17 contou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (20), na Academia de Futebol, que este seu novo posto tem sido colocado em prática desde 2013, quando representava as cores da Portuguesa.

César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação _ O atacante Diogo engatou sequência de jogos após recuperar-se de lesão e mostrar poder expressivo de marcação

“Mudei um pouco a minha característica. A maioria das equipes joga com dois jogadores na beirada. Estou voltando para acompanhar o lateral. Claro que quero fazer gols, mas, felizmente, estou conseguindo ajudar a nossa equipe de outra forma também. Tenho o reconhecimento dos companheiros e estou muito contente”, contou o palmeirense.

Mesmo depois de expor o seu lado marcador nos últimos duelos, Diogo ainda vive com a angustia de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Verdão. “A expectativa é grande. Hoje, eu tenho uma função diferente, mas já venho fazendo esse papel desde quando eu estava na Portuguesa no ano passado. Com certeza, eu quero ajudar o time com gols e vitórias”, lembrou.

O palestrino, que teve poucas oportunidades no começo desta temporada por causa de um problema muscular, festejou a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro. “No ano passado, atuei bastante. Infelizmente, aqui no Palmeiras, eu sofri a minha segunda lesão muscular da carreira e não pude jogar algumas partidas. Estou feliz porque todos os problemas passaram e agora posso dar continuidade ao trabalho, que será muito importante para mim”, disse.

Diogo comentou também sobre a evolução do Palmeiras no torneio nacional. “Voltamos a ter a mesma postura que tivemos no Campeonato Paulista, a pegada era muito grande e o foco também era enorme. Resgatamos um pouco isso, e é o nosso grande mérito”, declarou o jogador, mostrando bom humor quando questionado se o Verdão era a quarta força do estado de São Paulo.

“Quero continuar sendo o ‘patinho feio’ e ganhar os jogos. Falavam que o Goiás era um time normal, mas o Goiás não tinha perdido e nem sofrido gols. Não existe mais time bobo, o Figueirense ganhou do Corinthians na estreia do estádio dele e tudo”, concluiu, referindo-se ao próximo adversário do Verdão pelo Brasileirão, que será o Figueirense, nesta quinta-feira (22), às 19h30, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.