Sub-20 do Palmeiras inicia quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Patrick atua como zagueiro e volante

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (25), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, pelas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O jogo de volta, com mando do Alviverde, está marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 2 de maio, às 16h30, no estádio Novelli Junior, em Itu-SP (entrada gratuita).

“Os confrontos ficam cada vez mais difíceis conforme a competição afunila, não tem como escolher adversário. É uma decisão em dois jogos, temos de saber jogar fora de casa e depois a volta, que é ainda mais importante porque define a classificação. Temos de lidar com essa pressão e trazer um bom resultado do Sul”, afirmou o polivalente Patrick, que atua como zagueiro e volante.

Na primeira fase, o Palmeiras classificou-se para as oitavas de final com virada sobre o América-MG. Após perder o confronto de ida em Divinópolis-MG por 3 a 2, a equipe venceu a partida de volta em Itu por 3 a 1. Nas oitavas, o Verdão deixou para trás o Bahia: conseguiu grande vitória por 3 a 0, em Salvador-BA, e avançou mesmo com derrota por 2 a 1 na volta, em Itu.

O Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, mas ainda busca o título inédito da competição na categoria Sub-20 – a melhor campanha do clube foi realizada no ano passado, quando chegou justamente até as quartas de final. Quem avançar no confronto entre Grêmio e Palmeiras enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco da Gama.

O time Sub-20 vive uma rotina semelhante ao Profissional, já que disputa simultaneamente o Campeonato Paulista e atua duas vezes na semana. O time alviverde está no Grupo 5 da primeira fase ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo, Audax, Santos e São Bernardo e ocupa a terceira colocação, com quatro pontos ganhos após duas rodadas disputadas.