Sub-20 do Palmeiras intensifica preparação antes da estreia na Copa São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O elenco Sub-20 do Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira (26) após a folga de Natal e entrou na reta final de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. O Verdão terá como sede a cidade de Taubaté, situada a 140km da capital paulista, e enfrenta pelo Grupo 27 do torneio Luverdense-MT, Moto Club-MA e Taubaté na primeira fase – a estreia será na próxima terça (2), às 21h30, contra o Luverdense, no estádio Joaquim de Morais Filho.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_José Aldo foi camisa 10 do time que conquistou o Paulistão Sub-20 nesta temporada

O Palmeiras é o atual campeão paulista sub-20 e levantou a taça após superar a Ponte Preta na final, no Pacaembu, no início de dezembro. A campanha do título teve 23 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 30 jogos e premiou o melhor ataque e a melhor defesa da competição: 75 gols marcados e 19 sofridos. Ainda neste mês, a equipe alviverde também chegou à final da Copa Internacional RS, em Porto Alegre-RS, e foi vice-campeã.

Depois de um final de temporada tão movimentado, os jogadores receberam folga no Natal e agora treinam forte até a viagem a Taubaté. “Eles tiveram um descanso, precisávamos disso pelo desgaste físico. Foi um Campeonato Paulista longo, não deu nem tempo de comemorar e já disputamos a Copa RS. Tem o desgaste mental também. O Natal foi o momento ideal para darmos essa folga para eles”, disse Wesley Carvalho, técnico do Sub-20 do Palmeiras.

O ano de 2017 foi extremamente positivo para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas – todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil. O Verdão busca seu primeiro título na Copinha e o meia José Aldo vê o fato como uma motivação extra.

 “É uma pressão positiva, temos a motivação de poder entrar para história do clube caso sejamos campeões. Vamos fazer o nosso melhor. O Palmeiras é um time gigante e isso por si só já é uma motivação”, afirmou o jogador.

Confira o vídeo do primeiro treino para a disputa da Copinha pela TV Palmeiras/FAM: