Sub-20 do Palmeiras joga bem, mas é superado pelo Santos na Vila Belmiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi derrotada pelo Santos, por 1 a 0, neste domingo (14), na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Verdão sofreu o único gol da partida quando jogava melhor na segunda etapa. O time ainda acertou o travessão nos minutos finais de jogo.

Com o resultado, o Palmeiras permanece com três pontos conquistados na segunda colocação do Grupo 12 da segunda fase do Paulista. Classificam-se às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados no geral. O Sub-20 volta a campo no próximo sábado (20), às 15h, contra o Noroeste, no estádio Nicolau Alayon (campo do Nacional-SP), em São Paulo (SP), com entrada gratuita para a torcida.

O jogo

Com times bem postados em campo, o Verdão tentava se sobressair na qualidade técnica de Juninho. Aos dez minutos, o camisa 10 carregou a bola à frente de dois marcadores e arriscou o chute cruzado, à direita do goleiro santista. Cinco minutos depois, Juninho fez nova boa jogada e encontrou o lateral-esquerdo Guilherme livre para cruzar para Erik, que cabeceou sobre o gol. Na sequência, foi a vez de Chistopher bater rasteiro e o goleiro defender.

O Palmeiras jogava com intensidade, mas o Santos também passou a criar boas chances – especialmente nos contra-ataques após erros do Verdão, com quatro atletas subindo ao ataque. Em um vacilo no meio do campo, aos 25 minutos, Brendon foi mais rápido que o adversário e cortou a finalização do atacante santista em uma das melhores oportunidades. Em outro contra-ataque veloz, aos 35, o jogador rival bateu à direita do goleiro Vinicius.

O jogo ficou mais movimentado após o intervalo e, apesar de o Verdão seguir chegando bem ao ataque, restava acertar o último passe antes da finalização para sair o primeiro gol. As melhores chances, então, começaram a surgir em bolas paradas e chutes de fora da área. Aos 21, Matheus Sales ajeitou de longe e bateu com força, mas a bola passou sobre o gol santista. Logo no minuto seguinte, em jogada semelhante, Chistopher carregou e arriscou da meia-lua.

Quando o Verdão parecia melhor na partida, entretanto, o Santos acabou abrindo o placar em cabeceio após cobrança de escanteio na pequena área, aos 27 minutos. À frente no placar e jogando em casa, o adversário passou a controlar a vantagem e segurar o resultado. No último minuto de jogo, Juninho cobrou falta com categoria e carimbou o travessão do Santos.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha, Brendon, Carlos Vinicius e Guilherme; José Mateus (Yuri), Matheus Sales, Daniel, Chistopher (Gabriel Leite) e Juninho; Erik (Caio Cezar). Técnico: Diogo Giacomini.