Sub-20 do Palmeiras sofre derrota no Rio de Janeiro e deixa a Copa do Brasil

Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu derrota contra o Vasco, nesta terça-feira (21), por 5 a 2, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. O time alviverde volta a campo neste sábado (25) para mais um confronto decisivo: enfrenta o Red Bull Brasil, às 16h, no CT do adversário, em Jarinu (SP), pela segunda partida das oitavas de final do Campeonato Paulista, após derrota por 3 a 1 na ida.

O jogo

Em primeiro tempo muito movimentado e com cinco gols, o Vasco foi ao vestiário em vantagem, mas com o Palmeiras ainda vivo na partida. Logo aos quatro minutos, em bola alçada na área, o time da casa abriu o placar – havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Aos 15, em jogada na pequena área, o Vasco ainda ampliou e dificultou bastante a vida do Verdão.

Sem se assustar, o Palmeiras manteve a posse de bola e descontou aos 25: Guilherme recebeu lançamento em velocidade na ponta esquerda, não desistiu da jogada e cruzou de primeira para Juninho, que se antecipou à marcação e marcou. A velocidade do ataque palmeirense seguia perigosa e o time empatou minutos depois, com Everton após bate e rebate na área.

Quando o time alviverde vivia bom momento, no entanto, o Vasco chegou ao terceiro gol em cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Palmeiras lançou-se com tudo à frente e apertou em busca do empate, mas acabou sofrendo o quarto gol em contra-ataque, aos 10 minutos, após boa defesa de Vinicius. O quinto gol saiu dez minutos depois, depois de bola rebatida.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Ueslei, Brendon, Carlos Vinicius e Guilherme; José Mateus, Daniel (Lucas Taylor), Everton (Julen), Yuri e Juninho; Caio Cezar (Erik). Técnico: Diogo Giacomini.