Sub-20 do Verdão comenta expectativa para reencontro com o Galvez na Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_A equipe de Wesley Carvalho enfrentou o Galvez na terceira fase da CopinhaA preparação da equipe Sub-20 do Palmeiras segue a todo vapor no início da temporada de 2019. Depois de conquistar títulos importantes e inéditos no ano passado, o Verdão estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra o Galvez, na próxima quarta-feira (20), às 20h30, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. O encontro será mais um capítulo da história de solidariedade protagonizada pelas duas equipes durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Depois de eliminar o Galvez com vitória por 3 a 0 na terceira fase, o Palmeiras se sensibilizou com a situação do adversário fora das quatro linhas e arcou com as despesas da viagem de volta para o Acre. Um dia após a partida, o Verdão ainda convidou a delegação do clube para visitar a Academia de Futebol e o Allianz Parque. Como retribuição, no mês passado, o Galvez homenageou o Verdão em sua estreia na Copa do Brasil da categoria profissional.

O técnico do Sub-20, Wesley Carvalho, celebra o lado social do reencontro, mas alerta para a dificuldade que o time palestrino deve enfrentar na partida. “Pelo aspecto social, é muito interessante. Mas fizemos dois jogos difíceis contra o Galvez na Copa São Paulo, é um time que temos de respeitar. Hoje o futebol é mais equilibrado, todos têm acesso às informações, às formas de treinamento modernas. Esperamos ter êxito e passar de fase”, afirmou.

Diferentemente de 2018, os jogos da fase inicial serão únicos e, em caso de empate no tempo normal, o duelo irá para a disputa de pênaltis. Nas fases seguintes, as vagas serão decididas em duelos de ida e volta. A competição não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis.

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Dos 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).

Bicampeão, Verdão conhece rivais no Paulista Sub-20

O Palmeiras conheceu também seus adversários na primeira fase do Paulista Sub-20. No Grupo 4, o clube está ao lado de Desportivo Brasil, São Bento, GE Osasco, Audax, Ituano, Oeste e São Paulo. Os clubes se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral. O torneio tem previsão de início para o dia 13 de abril.

Com algumas mudanças no elenco multicampeão do ano passado, o treinador alviverde comenta os ajustes da pré-temporada. “Buscamos dar competitividade e coletividade. Alguns conceitos que formamos no ano passado, de organização ofensiva, defensiva e intensidade, temos de inserir neste ano. Quanto mais rápido eles entrarem em nossa ideia de jogo, mais rápido veremos os resultados que queremos”, disse Wesley Carvalho.