Sub-20 do Verdão empata em jogo-treino preparatório para a Copa SP

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Na manhã dessa quarta-feira, na Academia de Futebol, a equipe sub-20 do Palmeiras realizou mais um jogo-treino visando a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão ficou no empate em 4 a 4 contra a equipe do Desportivo Brasil.

No primeiro tempo, atuando com a sua formação ideal, a equipe sub-20 do alviverde, comandada pelo técnico Juninho, venceu por 4 a 1, gols marcados por Gilsinho (2), Gabriel Silva e Wellington.

Na segunda etapa, o treinador aproveitou trocou todos os atletas que atuaram na fase inicial. Com isso, o adversário, que manteve a mesma base do primeiro tempo, alcançou o empate.

O treinador palmeirense falou sobre a importância desse tipo de atividade. “Esses jogos-treinos servem para darmos ritmo à equipe. Alguns jogadores que estão no elenco não faziam parte do time que disputou o Paulista”, falou.

Essa será a primeira vez em que Juninho comandará uma equipe na Copa São Paulo como treinador. “Já fui auxiliar técnico no Palmeiras em 2006 e no Paulista e Jundiaí em 2000. Espero estrear com o pé direito”, brinca o comandante.

A definição dos 25 atletas que irão disputar a Copa SP será feita no dia 29. “Hoje, o elenco conta com 30 jogadores. Até o dia 29 a comissão técnica irá definir o grupo que viaja para a competição”, disse Juninho.

Os jogadores ganharam folga e voltam aos treinos no sábado (26), quando realizam outro jogo-treino contra a equipe do Guarani-SP, às 15h00, na Academia de Futebol.