Sub-20 do Verdão sofre derrota e perde invencibilidade no Campeonato Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras Sub-20 perdeu a invencibilidade na primeira fase do Campeonato Paulista da categoria na tarde desta quarta-feira (28), quando foi derrotado pelo XV de Piracicaba, por 3 a 1, no estádio Nicolau Alayon. O Alviverde, que segue com dez pontos no Grupo 3, volta a campo no dia 7 de junho (sábado), às 15h, contra o Guarani, no C.T. da 3M, em Campinas (SP).

Nesta quarta (28), o Verdão demorou a entrar no jogo e sofreu o primeiro gol aos cinco minutos, em cruzamento da esquerda e cabeceio do centroavante. O gol acordou o Verdão na partida, mas quando o time parecia mais perto do empate o XV Piracicaba chegou ao segundo gol. Aos 27, Léo Cunha ainda teve boa chance de descontar, mas chutou em cima do goleiro.

Apesar do equilíbrio, o XV chegou ao terceiro gol aos 46 do primeiro tempo, em contra-ataque. Na segunda etapa, o Palmeiras passou a martelar a defesa adversária de todas as formas, enquanto o rival abusava dos contra-golpes para tentar ampliar. Aos 36, o Verdão descontou com Mateus Gonçalves, que invadiu a área pela esquerda, recebeu e chutou rasteiro no canto.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Léo Cunha (Ueslei), Gabriel Dias, Brendon e Mateus Muller; Josimar, Matheus Sales, Carlos Vinicius (Mateus Gonçalves) e Yuri (Arisson); Chistopher e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.
[album]