Sub-20 empata com o Fluminense e avança no Brasileiro com a melhor campanha

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou com o Fluminense, em 1 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria, nesta quarta-feira (1). O time alviverde avançou à segunda fase de grupos invicto, na liderança do Grupo B e com a melhor campanha no geral do torneio. Clique aqui e confira as fotos da partida.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Dono da camisa 9, Papagaio fez o gol do Verdão no duelo contra o Tricolor Carioca

O gol da equipe foi marcado por Papagaio, no primeiro tempo, em boa trama de ataque – foi o terceiro dele na competição (Yan é o artilheiro, com cinco). Com 10 pontos ganhos, o Palmeiras havia vencido anteriormente Grêmio (2 a 1), Ponte Preta (5 a 0) e Chapecoense (2 a 0). Avançaram os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves.

Os oito clubes remanescentes serão sorteados na segunda fase em dois novos grupos, com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno – novamente, os dois melhores de cada seguirão para a semifinal. O Campeonato Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria, com a participação dos 20 melhores clubes no ranking da CBF.

O Palmeiras entrou em campo contra o Fluminense já classificado, mas nem por isso deixou de buscar o gol desde o início da partida. Aos 13 minutos, Gabriel Menino recebeu nas costas da linha defensiva do Fluminense e rolou para Papagaio, que só teve o trabalho de completar para o gol. O camisa 9 alviverde teve mais uma grande chance, bem defendida pelo goleiro.

Pelos lados, Yan e Luan Cândido participavam das melhores oportunidades do Verdão. O adversário carioca, no entanto, precisava no mínimo empatar para seguir vivo no torneio e marcou aos dez minutos do segundo tempo. As duas equipes ainda tiveram chances de desempatar nos últimos minutos, mas pecaram na finalização e a igualdade permaneceu até o final.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha (Lucas Minele), Vitão, Iago e Luan Cândido (Lucas Esteves); Matheus Neris (Patrick de Lucca), Gabriel Menino e Alan (Patrick de Paula); Guilherme Vieira (Josué), Yan e Papagaio (Gabriel Barbosa). Técnico: Wesley Carvalho.