Sub-20 enfrenta o Cruzeiro e busca título inédito da Copa do Brasil; TV Palmeiras transmite

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela final da Copa do Brasil Sub-20. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Palmeiras/FAM, através da plataforma de streaming MyCujoo, e pelo SporTV. O Verdão abriu vantagem ao vencer o duelo de ida no Allianz Parque, por 2 a 1, com gols de Aníbal e Airton.

ACOMPANHE A PARTIDA AO VIVO:

Após a vitória em casa, o Palmeiras levanta a taça inédita com um empate ou nova vitória por qualquer placar. A Copa do Brasil Sub-20 não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A campanha do Verdão tem seis vitórias, um empate e uma derrota no torneio, com 19 gols marcados e 10 sofridos.

O zagueiro Gabriel Furtado, que teve grande atuação no jogo de ida, promete raça em busca da taça. “O time se entregou demais. Jogamos 90 minutos na raça, na vontade. Saímos muito felizes com a vitória no Allianz Parque, mas sabendo que tem o jogo de volta em Minas Gerais. Temos de manter essa mesma pegada, quem joga no Palmeiras sabe que tem de ter raça”.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O zagueiro Gabriel Furtado foi titular contra o Cruzeiro, na última sexta-feira (14)

A Copa do Brasil Sub-20 desse ano contou com 32 clubes, que disputaram inicialmente a primeira fase em partida única – os confrontos com ida e volta só aconteceram a partir das oitavas de final. O Verdão eliminou Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final), Grêmio (quartas de final) e Vasco (semifinal) até a decisão.  

Atual campeão do Brasileiro Sub-20, o Palmeiras acumulou experiência em finais nacionais nos últimos anos. “Nesses momentos as experiências nos ajudam a tomar as decisões certas sob pressão. O time do Cruzeiro é muito forte, sabemos que qualquer descuido pode ser fatal. Temos de manter o foco e a tranquilidade desde o início”, disse o lateral-direito Meloni.

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Do recorde de 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).