D. Barbosa valoriza bom início de ano no clube e afirma: ‘Estou bem confiante’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Depois de conviver com algumas lesões em 2018, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa começou esta temporada da maneira como planejou. Com 15 jogos neste ano, o jogador se mostra muito satisfeito com o seu crescimento dentro de campo e projeta conquistas com o Verdão ao longo de 2019.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O lateral-esquerdo Diogo Barbosa falou com a imprensa antes do treino desta terça-feira (14)

“O ano passado foi uma coisa diferente para mim, as lesões me atrapalharam muito. Neste ano, graças a Deus, eu estou curado das minhas lesões e das sequelas que a lesão no pé deixou. Consequentemente, isso fez o meu futebol aparecer novamente. Tenho jogado o meu futebol e ajudado o Palmeiras a conseguir as vitórias. Estou feliz pelo meu crescimento e quero ajudar muito o Palmeiras neste ano”, disse. “Fico feliz por voltar a jogar bem. Quando vim para o Palmeiras, eu tinha o pensamento de continuar a evoluir dentro da minha carreira, mas as lesões me atrapalharam. Neste ano, eu estou bem confiante e quero aproveitar este momento para ajudar o Palmeiras”, completou.

O palmeirense também está animado com o rendimento do Alviverde na Conmebol Libertadores e no Campeonato Brasileiro. “O nosso time vem bem nos jogos, nem sempre dará para jogar bonito como a maioria das pessoas quer. Às vezes tem de ser eficiente, e a maioria dos jogos tem sido assim, a gente se defende bem e ataca bem. O futebol é resultado. Conseguindo os resultados, consequentemente as coisas acontecerão. As pessoas precisam ter ciência de que o futebol é resultado”, afirmou, comentando sobre o clássico deste sábado (18), às 19h, contra o Santos, no estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão.

“Será um grande jogo, é um time de qualidade com jogadores rápidos que trocam de posição o tempo todo. Mas do nosso lado também temos uma equipe de qualidade, um treinador experiente e jogadores experientes. Eles estão jogando bem e nós também, creio que será um grande jogo e quem errar menos conseguirá a vitória”, declarou.

Já sobre as oitavas de final da Libertadores, contra o Godoy Cruz, da Argentina, Diogo Barbosa pediu atenção. “É um dos times que menos pontuou na fase de grupos, mas sabemos que time argentino é difícil e sabe jogar a Libertadores. Então não será essa facilidade toda que o pessoal está esperando”, falou. “O ano passado ficou de aprendizado. Neste ano, nós chegamos mais encorpados e sabendo jogar a competição”, emendou o lateral, que revelou o desejo de levantar o troféu do torneio internacional.

“Não tem como não pensar, é a competição que é o sonho de todos os jogadores. É o meu sonho, eu nunca conquistei e vários jogadores daqui também ainda não conquistaram. Essa competição é o desejo de vários atletas”, concluiu.