Invicto, Sub-17 do Palmeiras recebe o Sport em Osasco pelo Brasileirão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Invicta no Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Sport, nesta quarta-feira (15), às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. O confronto é válido pela quinta rodada da fase de grupos da competição e tem entrada gratuita para a torcida.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 do Palmeiras está invicto no Campeonato Brasileiro da categoria

O Verdão é o vice-líder do Grupo A, com dez pontos ganhos (três vitórias e um empate). O Athletico-PR aparece em primeiro, com 12 pontos. “Jogamos em casa e sabemos a importância da vitória. Treinamos forte durante a semana e esperamos fazer o que o professor Artur Itiro nos passou para sairmos com a vitória”, afirmou o goleiro Bruno Carcaioli.

O Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

Esta é a primeira edição do torneio, na qual participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras enfrenta Vasco, Atlético-MG, Santos, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico-PR no Grupo A. Na outra chave estão Corinthians, Botafogo, São Paulo, Bahia, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vitória, América-MG e Chapecoense.