Sub-20 vence o Independente e começa bem na segunda fase do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras derrotou o Independente de Limeira por 1 a 0, na tarde deste sábado (6), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP), e largou na frente na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O gol do Verdão foi marcado pelo centroavante Erik ainda na primeira etapa – ele foi a três gols marcados no estadual.

Com o resultado, a equipe alviverde inicia a segunda fase da competição com três pontos conquistados no grupo. O Palmeiras havia encerrado a primeira etapa da competição na terceira colocação do Grupo 03, com 21 pontos conquistados (foram seis vitórias, três empates e três derrotas). O clube busca em 2014 seu sexto título na história do estadual de juniores.

O Sub-20 volta a campo na manhã do próximo domingo (14), quando faz clássico contra o Santos, às 10h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Além do Independente de Limeira e do Santos, o Verdão enfrenta ainda o Noroeste na segunda fase da competição. Avançam aos mata-matas os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados no geral.

O jogo

O forte calor foi um grande adversário para as duas equipes no primeiro tempo, mas não impediu que o Verdão largasse na frente logo no início. Depois de uma grande defesa do goleiro Vinicius nos minutos iniciais, Erik abriu o placar aos 11 minutos em chute forte que tocou na trave e nas costas do goleiro do time de Limeira antes de morrer na rede.

Aos 23 minutos, o Palmeiras voltou a assustar em chute de Caio Cezar que o goleiro espalmou para escanteio. O jogo seguiu movimentado até o intervalo, mas as chances de perigo só voltaram a aparecer no fim do primeiro tempo, em chute de Erik que a zaga do Independente conseguiu prensar e mandar para escanteio.

Em desvantagem, o Independente voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Ainda assim, quem quase marcou foi Chistopher, que bateu rasteiro aos 12 minutos e facilitou a defesa do goleiro rival. Em linda jogada individual de Matheus Sales, aos 35, o volante carregou a bola do círculo central até a pequena da área, mas foi cortado pela marcação segundos antes do chute.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha, Nathan, Carlos Vinicius e Guilherme; José Mateus, Matheus Sales, Daniel e Chistopher (Gabriel Leite); Caio Cezar (Lucas Taylor) e Erik (Yuri). Técnico: Diogo Giacomini.