Departamento de Comunicação

Uma das maiores franquias esportivas do Brasil, a Academia Store se consolidou como referência entre as lojas de clubes nacionais. Com 35 unidades administradas em conjunto por Palmeiras e Meltex Franchising, a rede conquistou rapidamente os palestrinos e, além de alcançar alto número de vendas, tornou-se ponto de encontro entre torcedores e ídolos.

Diante deste cenário favorável, a Academia Store busca novos franqueados para aproximar ainda mais os torcedores dos produtos oficiais do Verdão e também dos eternos ídolos do clube, já que os estabelecimentos realizam com frequência noites de autógrafos que ficam marcadas nas memórias dos palmeirenses mais fanáticos.

A taxa de franquia para abertura de uma loja oficial varia entre R$ 35 mil (quiosque) e R$ 60 mil (loja). Em caso de loja, o investimento total é de, aproximadamente, R$ 250 mil, enquanto, para quiosque, é de R$ 100 mil. Além da taxa de franquia, os custos incluem instalação, estoque inicial, capital de giro e apoio na captação, treinamento e acompanhamento de funcionários para as lojas.

“Estamos extremamente satisfeitos com essa parceria que já caminha para o quinto ano. As nossas lojas evoluíram e se consolidaram neste período. A família palmeirense já está identificada com a Academia Store. Começamos a nossa história em 2013, com a unidade inaugurada na Rua Augusta, e participamos dessa caminhada vitoriosa do Palmeiras até agora, que tem tudo para ser ainda melhor em 2017”, afirmou o gerente de operações da Meltex, Tommy Kamimura.

As lojas oferecem mais de 500 itens oficiais aos clientes, desde chaveiros, roupas, vestuário, acessórios, bazar, cama, mesa e banho e presentes. Além disso, contam com ambiente totalmente personalizado e promovem noites de autógrafos com grandes ídolos da história do clube, como Marcos, Ademir da Guia, Dudu, Evair, Leivinha, Edmundo, Edu Bala e Velloso.  

“Os torcedores entenderam que a Academia Store é um ponto importante para o desenvolvimento financeiro do clube e a consolidação do Palmeiras como marca. Mais do que isso, as nossas lojas também são projetadas para os palestrinos se sentirem em casa, destacando os principais aspectos históricos e os grandes jogadores que ficaram marcados”, completou o gestor de marketing da Meltex, Marcio Bueno.

Os interessados em ter uma loja precisam se cadastrar por meio de um formulário no site da Academia Store. Os requisitos básicos são: identificação com o segmento, disponibilidade financeira, idoneidade e capacidade de gestão.