T. Martins é convocado por Kleina e evidencia intercâmbio com a base
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Daniel Romeu
Sem Henrique, servindo a seleção brasileira, e Vilson, que sentiu uma tendinite no joelho esquerdo na vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, o técnico Gilson Kleina não titubeou e relacionou os jovens Marcos Vinícius e Thiago Martins para o confronto desta terça-feira (15) contra o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O último, contratado no começo de junho junto ao Mogi Mirim, comemorou a primeira convocação pela equipe profissional.
“É uma honra muito grande. Estou chegando agora, estou mostrando meu trabalho e me sentindo valorizado. É a minha primeira viagem, agradeço ao Gilson pela confiança e, se eu tiver uma oportunidade, quero entrar e agarrar com força e determinação”, afirmou ao Site Oficial.
Thiago Martins, além de ter treinado boa parte da temporada no time de cima, participou de dois torneios pelo Sub-20 do Verdão: a reta final do Campeonato Paulista, quando chegou até a usar a tarja de capitão, e a Copa do Brasil da categoria. “Foi um sonho ter vestido a camisa do Palmeiras. Almejava isso desde pequeno. Jogamos alguns jogos, tivemos um bom desempenho, mas não foi o suficiente para seguir adiante nas competições. Enfim, foi uma experiência muito boa para minha carreira”.
A convocação do jovem jogador (de 18 anos) mostra também o intenso contato da equipe profissional com a base alviverde. Além de Thiago, Bruno Dybal, Edilson e Luiz Gustavo, atualmente emprestado ao Vitória, já disputaram torneios pelas categorias inferiores em 2013. “Foi muito bom ter descido, ter pegado ritmo de jogo. Pude mostrar mais meu futebol e meu empenho. Os dirigentes e os treinadores estão de olho, com a intenção de revelar bons jogadores. E, por isso, minha convocação serve de motivação aos demais e mostra o bom trabalho de todos os profissionais”, disse.