Thiego Marques conquista medalha de prata no Grand Prix de Judô do Cazaquistão

Departamento de Comunicação

É do Brasil e do Verdão! O judoca palestrino, Thiego Marques, se destacou no Grand Prix de Nur-Sultan de Judô, no Cazaquistão, com a Seleção Brasileira, e conquistou a medalha de prata no último domingo (29) na classe J2 até 60 kg.

Vindo de um bronze na Turquia, Thiego melhorou o desempenho e ficou com a prata no Cazaquistão (Foto: Divulgação)

O paratleta, que subiu um degrau no pódio, já que ficou com o bronze em Antalya, na Turquia, disputou três lutas contra atletas do Uzbequistão (venceu por ippon), Irã (luta com duração de 9 minutos) e, novamente, contra o Uzbequistão na final.

Além da prata de Thiego, o Brasil subiu ao pódio com outros 11 judocas e conquistou cinco medalhas de ouro, duas pratas e quatro bronzes. Com o resultado, o país foi o grande campeão do torneio, que teve a Turquia na segunda colocação geral e o Irã em terceiro.

A disputa foi a segunda das três programadas pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) para 2022. O evento que fecha o ciclo dos Grand Prix acontecerá em São Paulo, nos dias 2 e 3 de julho. Os torneios valem pontos no ranking mundial, que serve como base para a definição dos classificados aos Jogos Paralímpicos da modalidade.