Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os seis palmeirenses convocados à Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montaigu, na França, foram vice-campeões do torneio após empatarem em 4 a 4 com Portugal e serem superados nos pênaltis, nesta segunda (2). Os laterais Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, o meia Fabinho e o atacante Gabriel Veron atuaram como titulares ao longo da campanha. A tradicional competição europeia conta com seleções de todo o mundo.

A final teve fortes emoções e o Brasil conseguiu o gol do empate em 4 a 4 no último lance da partida, anotado pelo palestrino Garcia. Na primeira fase, a Seleção goleou Camarões por 8 a 1 na estreia e três palmeirenses marcaram: Fabinho, Henri e Veron. No último jogo da primeira fase, contra a Inglaterra, o zagueiro Henri novamente balançou a rede no empate em 3 a 3. No outro jogo disputado em Montaigu, o Brasil venceu a Rússia por 3 a 1.

Devido à convocação, os seis jogadores desfalcaram o clube na Scopigno Cup Sub-17, vencida pelo Palmeiras na Itália nesta sexta-feira (30). O Palmeiras já conquistou quatro títulos internacionais neste início de 2018: além da Scopigno Cup, o Sub-15 venceu o título inédito do We Love Football, na Itália. No Japão, foram mais dois títulos: o Sub-12 venceu a Copa PUMA Toreros, em Shizuoka, e o Sub-16 faturou a Saitama International Football Festival.

O atacante Fabrício, atleta do Sub-17 do Palmeiras, também teve boa participação em outro selecionado do Brasil convocado para a disputa de amistosos contra a Inglaterra. Ele participou das duas partidas: na primeira, entrou no decorrer do duelo e, na segunda, foi titular. O jovem foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 no ano passado.

“Foi uma experiência muito boa, espero vestir essa camisa novamente. Sem dúvida é uma honra poder representar o meu país. Agora é trabalhar cada vez mais para poder estar em outras convocações, vou continuar batalhando, trabalhando forte pra poder ter uma vaga na seleção”, disse Fabrício.

O Palmeiras aparece entre os clubes com o maior número de atletas convocados às Seleções de base na temporada. Sete jogadores foram convocados ao Brasil Sub-17: Garcia, Maranhão, Henri, Renan, Fabinho, Gabriel Veron e Fabrício. Outros cinco foram chamados para a Seleção Sub-20 neste ano: o lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Vitão, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio. O meia Robson Matheus, do Sub-16, tem dupla nacionalidade foi chamado para a seleção da Bolívia em janeiro.

CBF_O Verdão tem seis atletas na Seleção Sub-17 que disputou o Torneio de Montaigu