Torcedores palmeirenses prestam homenagens ao ídolo Marcos

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Antes do início do jogo de despedida do ex-goleiro Marcos, via-se nas arquibancadas do estádio do Pacaembu diversas homenagens dos torcedores do Verdão. Pequenas bandeiras estavam espalhadas entre a torcida com palavras de agradecimento a este grande ídolo da história palmeirense. O grande destaque ficou por conta de um mosaico produzido por uma das torcidas organizadas do clube – a imagem mostrava o tradicional gesto de Marcos com os dedos indicadores apontados para cima.

Dentro de campo, como prévia da partida entre o Palmeiras de 1999 e a seleção brasileira de 2002, a bateria da escola de samba Mancha Verde animou os palestrinos presentes no Pacaembu. Porém, as homenagens não pararam por aí. O Santo recebeu uma placa comemorativa da FPF (Federação Paulista de Futebol), outra da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e mais uma da torcida organizada Mancha Alviverde.

Além destes presentes, o ex-goleiro foi contemplado com uma réplica dele em alusão ao pênalti defendido na Taça Libertadores da América de 2000 contra o Corinthians. Como já era esperado, muitas pessoas marcaram presença neste duelo histórico, que marca o final da carreira de Marcos Roberto Silveira Reis.