Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (17), na Academia de Futebol, e realizou cerca de 1h30 de atividades técnicas e táticas em preparação para enfrentar o Botafogo-SP na quinta-feira (19), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe estreou no sábado (14) e empatou sem gols com o São Bento, no Allianz Parque.

Em atividade intensa, os jogadores trabalharam inicialmente ações de ataque e defesa no último terço do campo, como balanço, confrontos e ultrapassagens. Em seguida, em lados opostos do gramado, os setores ofensivo e defensivo da equipe também praticaram construção de jogadas. Para fechar, uma atividade de cruzamentos e finalizações.

Titular no 0 a 0 contra o São Bento, o lateral-esquerdo Piquerez projeta evolução no Paulista. “Foi um resultado que a gente não queria, o primeiro jogo do ano e estávamos muito tempo sem jogar. Mas não tem desculpas e temos também de dar parabéns à equipe adversária. Sabemos que no Paulista as equipes vão nos esperar mais perto de sua baliza e a gente tem que buscar soluções para fazer os gols. Já começamos a nos preparar para o jogo contra o Botafogo, para irmos a Ribeirão Preto e buscar os primeiros três pontos do ano”, afirmou.

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez comentou a estreia do Verdão no Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Piquerez foi um dos destaques do hendeca brasileiro do Palmeiras, sendo eleito pela CBF para a seleção do Brasileirão e recebendo o tradicional prêmio Bola de Prata. “Foi algo muito gratificante ter sido campeão brasileiro porque é um campeonato muito difícil e competitivo. Não foi fácil ganhá-lo e a gente conseguiu, faltando ainda algumas rodadas. Foi um título que coroou o trabalho do ano da equipe e foi algo mais que merecido”, comentou o quinto uruguaio com mais jogos pelo clube na história (69) e que está a um de igualar Matías Viña na quarta posição – em vitórias, já o quarto colocado, com 42, atrás de Héctor Silva, com 47. Com quatro taças, ele também é o uruguaio com mais títulos pelo Verdão ao lado de Villadoniga, Luis Villa e do próprio Viña.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quarta-feira (18), às 10h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para Ribeirão Preto (SP). Além do Paulista, a equipe já tem uma final pela frente neste início de temporada ao encarar o Flamengo em busca do título da Supercopa do Brasil, no dia 28 (sábado), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

“Em pouco tempo, conseguimos conquistar muitas taças e a motivação de ganhar é a base de tudo. Aqui temos as coisas bem claras: estamos em um time muito grande e temos que ganhar todas as partidas. Temos a Supercopa agora e estamos nos preparando para jogar e ganhar. E, depois, ao longo do ano, brigar por todas as competições, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, para tratar de ganhar a maior quantidade de títulos possível”, finalizou o camisa 22.

Os meio-campistas Eduard Atuesta e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)