Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (2), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para a decisão do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira comandou atividades táticas e realizou os últimos ajustes na equipe que entra em campo na busca pelo 24º título estadual.

Antes do início do treino, a comissão técnica fez uma apresentação de vídeo ao elenco no auditório do centro de excelência. No campo, o grupo foi dividido em dois times e ensaiou posicionamento e movimentações, entre outros aspectos. Na sequência, os jogadores ensaiaram bolas paradas e cobranças de pênaltis.

Após o fim da atividade, todos os atletas e membros da comissão técnica dirigiram-se ao portão da Academia de Futebol para agradecer aos torcedores que cantaram em apoio ao time. Na partida de ida, no estádio do Morumbi, o time rival venceu por 3 a 1 e o Verdão precisa de uma vitória por três gols no tempo regulamentar para levantar a taça, ou por dois de diferença para levar a decisão aos pênaltis.

O meio-campista Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O último Campeonato Paulista vencido pelo clube foi em 2020, contra o Corinthians. Além disso, esta é décima final que o clube disputa desde agosto de 2020, quando faturou o título paulista – neste período, foram cinco títulos (Paulista 2020, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021 e Recopa 2022) e quatro vices (Supercopa do Brasil 2021, Recopa 2021, Paulista 2021, Mundial 2021).

A temporada de 2022 aparece como a mais vitoriosa e menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 100% de aproveitamento em nove jogos e apenas dois gols sofridos (média de 0,22 gol por jogo). O segundo melhor aproveitamento de pontos aconteceu na temporada de 2017, quando a equipe atingiu a marca de 74% (20 vitórias e cinco empates em 29 jogos), enquanto a segunda menor média de gols sofridos é de 0,46, conquistada em 2019 (12 gols sofridos em 26 partidas).

O técnico Abel Ferreira comandou treino tático e fez os últimos ajustes antes da final (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)