Departamento de Comunicação

A partida contra o Flamengo nesta sexta-feira (01), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, foi especial para Thaís: a defensora chegou ao 100º jogo vestindo a camisa do Palmeiras e ainda anotou o seu segundo gol na temporada. No clube desde 2019, ano da reativação da modalidade, a xerife entra para a história ao se tornar a primeira jogadora a atingir a marca.

“É uma felicidade e uma gratidão enorme. Nunca imaginei que chegaria aos 100 jogos com essa camisa. Fico muito feliz. Me identifico com tudo que é relacionado ao Palmeiras, fazer história nesse clube é uma sensação incrível. Eu amo ser Palmeiras”, declarou a zagueira de 25 anos, que já marcou 15 gols pelo Verdão.

Antes da partida contra o Flamengo, a zagueira Thaís recebeu uma homenagem do diretor executivo Alberto Simão pelos 100 jogos com a camisa do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Como a maioria das meninas, Thaís enfrentou dificuldades para encontrar clubes que tivessem categorias de base de futebol feminino e começou a jogar bola com os meninos na rua. A atleta iniciou a carreira no futsal do Guarani, migrou para o time de campo, que fez parceria com o Valinhos, e, em 2017, foi para a Ponte Preta. No Alvinegro de Campinas, destacou-se e foi contratada pelo Audax Osasco, clube pelo qual disputou a Libertadores de 2018. No ano seguinte, desembarcou em Vinhedo para honrar o manto alviverde e se tornar campeã da Copa Paulista pela primeira vez.

A zagueira nunca foi desfalque por lesão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

“No início de tudo, eu era aquela menina que jogava na rua com os meninos e que teve que começar a trabalhar para poder treinar em outra cidade. A Thaís da infância se orgulha muito pela Thaís de hoje ter chegado até aqui, por nunca ter desistido e nunca ter deixado que as coisas impedissem de estar fazendo história hoje”, contou a defensora, natural de Campinas (SP).

A jogadora versátil ingressou no futebol como meio-campista e atuou em outras posições até se firmar como zagueira do time e peça indispensável. O destaque na equipe rendeu o prêmio de Melhor Zagueira do Campeonato Paulista de 2020 e convocações para a Seleção Brasileira, sendo a mais recente na última semana.

Em 2021, ao lado de Agustina, comandou a zaga da equipe que permaneceu invicta durante a primeira fase do Brasileiro, chegou à final da competição e garantiu uma vaga inédita para a Copa Libertadores. A bicampeã da Copa Paulista foi uma das jogadoras com mais partidas como titular naquela temporada – participou de 37 dos 39 jogos disputados pelo Verdão, além de ter balançado as redes em três oportunidades.

“Acho que fiz uma temporada boa, como a Agustina e todas do elenco. Conseguimos alcançar nossos objetivos”, destacou. “Acredito que foi a minha melhor temporada, pois, a cada ano, espero corrigir tudo o que faltou no ano anterior e estar melhor no próximo para fazer uma nova grande temporada”, completou.

A camisa 4 marcou o seu segundo tento nesta temporada no 100º jogo com a camisa alviverde (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Defendendo as cores alviverdes pelo quarto ano consecutivo, a zagueira é uma das atletas mais regulares do elenco e nunca foi desfalque por lesão. Nesta temporada, foi titular nas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e marcou dois gols. “Trabalho dentro e fora de campo. O foco e a determinação de querer estar melhor a cada dia e as pessoas boas do meu lado fazem a diferença. Fazem com que tudo flua melhor e mais leve para conseguir manter o ritmo e melhorar a cada dia”, falou.

“Estamos trabalhando muito para alcançar os objetivos. Não tem como não pensar na Libertadores, mas estamos trabalhando para os outros campeonatos para que possamos colocar tudo em prática na Libertadores também”, finalizou.

No próximo duelo, as Palestrinas visitam a equipe da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, após a Data FIFA, no dia 16 de abril, às 14h, com transmissão da Band.

Confira o ranking das 10 jogadoras que mais atuaram pelo Palmeiras

Thaís
100 jogos


Jully
67 jogos
Camilinha
67 jogos


Ary Borges
64 jogos


Agustina
63 jogos


Isabella
55 jogos


Maressa
53 jogos


Nicoly
52 jogos


Ottilia
52 jogos

10ª
Carla Nunes
50 jogos