Último campeão, César Sampaio mantém esperança no título Alviverde; ouça

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

O Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro pela última vez em 1994, quando o volante César Sampaio formava o meio de campo ao lado de Flávio Conceição, Zinho e Rivaldo. O ídolo alviverde esteve presente esta quarta-feira (2), na Academia de Futebol, para dar apoio aos atletas nesta reta final de Brasileirão e também para que suas filhas pudessem tirar fotos com os atuais jogadores do elenco.

“Vim por duas razões. Primeiro como pai, porque minhas filhas são palmeirenses “verdes” (risos) e depois, porque, nesta reta final, é bom dar um voto de confiança e incentivo aos amigos e contemporâneos, além de outros que, pelo convívio, aprendi a admirar. E, claro, para dizer que confiamos no título brasileiro”, afirmou.

Ao relembrar os feitos de 1993 e 1994, quando faturou o bi-brasileiro com o Verdão, César Sampaio afirma que deseja “passar a faixa”, já que o time não conquista a competição desde que bateu o Corinthians na decisão diante do Corinthians, em 94, quando venceu o primeiro jogo, por 3 x 1 (gols de Rivaldo (2) e Edmundo) e empatou o segundo por 1 x 1 (gol de Rivaldo).

“Sou palmeirense desde criança, mas quero passar essa faixa logo, pois, como torcedor não vejo a hora de que o time conquiste outro título brasileiro”, disse.

O ex-volante, campeão da Libertadores de 1999 com a camisa palmeirense e vice-campeão mundial com a seleção brasileira, em 1998, diz, com toda a sua experiência, que é totalmente contra a cobrança por meio de violência. Sampaio diz que isso apenas prejudica clube e atleta.

“Fico muito triste. Já vivi momentos assim, não diretamente comigo, mas com amigos. Os verdadeiros palmeirenses deveriam estar unindo as forças. Acredito muito nessa força externa e na oração, para que o Palmeiras possa dar o máximo possível em campo”.

Carlos César Sampaio Campos, autor de 24 gols com a camisa do Verdão, teve duas passagens pelo Palmeiras, entre 1991 e 1994, e 1999 e 2000. No total, o ex-volante fez 307 jogos, com 175 vitórias, 66 empates e 66 derrotas.

Clique aqui e ouça a entrevista com César Sampaio